Bruno Senna vê personalidades distintas, mas aponta semelhanças entre Ayrton e Hamilton: “Talentoso, rápido e agressivo”

No fim de semana do GP do Brasil de F1, Bruno Senna trabalhou como comentarista da emissora britânica Sky Sports. E, entre uma entrada aqui e ali no meio da transmissão, o brasileiro falou sobre a admiração de Lewis Hamilton ao tio Ayrton Senna e falou que a idolatria “faz com que os brasileiros gostem muito dele”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por volta das 15h40 do último domingo (15), em Interlagos, depois da entrega dos troféus e da festa do champanhe do modorrento GP do Brasil de F1, os três primeiros colocados, como já é de praxe há algum tempo, foram entrevistados por uma personalidade do esporte a motor no pódio. Enquanto isso, uma pequena parte do público conseguiu invadir a pista para acompanhar mais de perto a comemoração. Quando Lewis Hamilton, segundo lugar na prova, começou a responder às perguntas de Martin Brundle, o público que estava à sua frente começou a gritar: ‘Senna, Senna, Senna’.
 
Ayrton sempre foi o grande ídolo da carreira de Hamilton, e o britânico jamais escondeu isso. Desde o começo da carreira, ainda no kart, Lewis fez alusão ao brasileiro de várias formas: seja no layout do capacete, seja na sua obstinação em buscar o melhor resultado possível na pista. Recentemente, o hoje piloto da Mercedes se lembrou do fatídico 1º de maio de 1994 e contou como lidou com a morte da sua principal referência no esporte.
Hamilton levou Ayrton Senna no coração e também no capacete no fim de semana do GP do Brasil (Foto: Mercedes)

Portanto, estar no Brasil era algo especial para Lewis, hoje tricampeão do mundo como Senna. E ainda que não tenha vencido em Interlagos para homenagear Ayrton, o piloto, que rendeu tributo ao brasileiro em seu capacete no último fim de semana, deixou São Paulo rumo a Mônaco com a certeza de que é admirado por boa parte do público tupiniquim.

 
É nisso que também acredita Bruno Senna. Piloto de F1 entre 2010 e 2012, hoje o paulista corre pela equipe Mahindra na F-E, mas também empresta seu conhecimento às transmissões da emissora britânica Sky Sports, onde trabalha como comentarista em algumas etapas. E entre entradas ao vivo aqui e ali, o sobrinho de Ayrton conversou com o GRANDE PRÊMIO e falou da idolatria que o tio desperta em Hamilton.
 
“Olha, é muito legal ter um piloto campeão como ele admirando o Ayrton. Ele sempre foi fã do Ayrton desde pequeno e nunca escondeu, acho que é uma das coisas que fazem os brasileiros gostarem muito do Lewis, minha avó gosta muito dele também. Acho essa humidade dele algo muito legal”, elogiou Bruno.
Bruno ao lado dos campeões Villeneuve e Hill, o último parceiro de Senna na F1, em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A temporada 2015 marcou o tricampeonato de Hamilton, que dispõe de números parecidos com os de Senna. Lewis disputou 166 GPs, venceu 43 corridas, obteve 49 poles e subiu ao pódio em 86 oportunidades ao longo de nove temporadas. Ayrton Senna, por sua vez, teve uma carreira igualmente laureada: em 161 GPs disputados durante dez temporadas, o brasileiro conquistou 41 vitórias, largou na frente em 65 e conquistou 80 pódios.
 
Além dos números, Bruno Senna vê outros traços semelhantes entre Ayrton e Hamilton, mas lembra: ambos têm personalidades distintas. “Acho que são personalidades diferentes, mas ele tem traços que determinam um grande campeão, e acho que todos os grandes campeões têm esses traços”.
Bruno disse que Hamilton tem a admiração dos brasileiros em razão da sua idolatria por Senna (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“O Lewis é um cara muito talentoso, muito rápido, agressivo, acho que são alguns dos traços que os pilotos multicampeões precisaram ter para chegar aonde chegaram, e eu vejo isso no Lewis. E nesse sentido ele vem se mostrando muito bem, cresceu muito rápido com sua experiência”, elogiou Bruno.
 
E enquanto durar o domínio da Mercedes na F1, Bruno acredita que Hamilton tem totais condições de superar o ídolo em número de títulos. “Acho que ele tem tudo para ser ainda mais vezes campeão”, complementou o piloto, comentarista e sobrinho do tricampeão mundial.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lembram-se daquele carro conceito de 2017 que a Ferrari fez no começo do ano? Pois o pessoal da Asseto Corsa trabalhou…

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 18 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.