Buemi aposta em renovação de contrato para continuar como reserva da Red Bull em 2014

Sébastien Buemi acredita que continuará na Red Bull na função de piloto reserva por mais um ano. O piloto suíço, que está próximo de disputar as 24 Horas de Le Mans com a Toyota, tem vínculo atual com a escuderia taurina até o fim de 2013

Afastado do grid da F1 desde o fim da temporada de 2011, Sébastien Buemi vive uma vida dupla no automobilismo. O suíço tem o confortável posto de reserva da Red Bull, é figurinha carimbada no paddock e participa de exibições aqui e ali. E de acordo com o próprio piloto, o vínculo com a equipe taurina, que vai até o fim deste ano, deve ser renovado até 2014.

Nas corridas em que não pôde estar como suplente imediato de Sebastian Vettel e Mark Webber, por razões dos seus testes com a Toyota visando as 24 Horas de Le Mans, Buemi foi substituído por António Félix da Costa, que atualmente é uma das principais apostas da Red Bull para o futuro.


Além de ser reserva da Red Bull, Sébastien tem a chance de fazer parte da Toyota, que está em sua segunda temporada no Mundial de Endurance. Buemi tem a chance, pela segunda vez, de disputar a lendária edição das 24 Horas de Le Mans na principal categoria, a LMP1.
Sébastien Buemi acredita que a Red Bull renovará seu contrato (Foto: Duda Bairros/RM Events)

Em entrevista ao site suíço ‘20 Minuten’, o piloto disse que a tendência é seguir na Red Bull, ainda que como reserva, pelo menos por mais um ano. O helvético também disse que gostaria de estar mais vezes ao volante dos carros projetados por Adrian Newey, mesmo que não seja em corrida. “Parece que [o contrato] vai ser ampliado. Estive no carro durante uns sete dias, até o momento, neste ano, o que não é muito. Espero que no ano que vem eu esteja mais”, disse.

Questionado se está disposto a voltar à F1 como titular, Buemi foi objetivo, mas descartou ter interesse em retornar à categoria apenas para fazer número. “É evidente: 100%. Mas o objetivo também é competir, então tenho um acordo muito bom com a Toyota em Le Mans. Posso correr e ficar na F1 com a Red Bull”, declarou.

Buemi entende que há chances para voltar a figurar no grid da F1, mas apenas em equipes do fundo do grid. “Na realidade, [as chances] são muito boas. Como terceiro piloto da Red Bull, sou interessante para as equipes menores. Mas isso teria de fazer sentido. Prefiro ficar aqui ao invés de terminar [as corridas] em 18º”, concluiu o suíço.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.