Button aposta em fim de crise interna na Ferrari: “Briga só contra a Mercedes”

Chrles Leclerc e Sebastian Vettel vão duelar dentro da própria Ferrari novamente em 2020, ou vão mudar o foco da briga para ganhar da Mercedes? Para Jenson Button, é hora da segunda opção se destacar

Que tipo de Ferrari o público verá em 2020? Aquele em que brigas internas permeiam o ano, ou uma que se concentrará na disputa com a Mercedes? Para Jenson Button, campeão mundial em 2009, a resposta está na segunda opção.

Para ele, o momento em que Charles Leclerc e Sebastian Vettel brigavam internamente passou – e, por isso, a crise se esvairá.

"Tiveram alguns incidentes em 2019, mas esse ano não será assim. Ambos são muito rápidos. Acredito que no ano passado eles tentavam encontrar sua posição na equipe e conseguir mais poles que o outro", disse Button à 'Sky Sports'.

"São dois pilotos com muito talento e acredito que depois de um primeiro ano juntos, agora podem trabalhar como equipe e se concentrar m lutar só contra a Mercedes, em vez de entre si", continuou.

Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Para Button, a relação entre a atual dupla ferrarista lembrar um pouco quando Lewis Hamilton, ainda jovem, esteve ao lado de um já bicampeão mundial Fernando Alonso na McLaren.

"Quando há um jovem na equipe, traz algum dano ao piloto experiente, mas assim que supera isso e lhe trata como um igual, é diferente, trabalham bem juntos. É importante para a disputa."

"Acredito que Sebastian agora entende o quão rápido é Leclerc e acho que terão uma relação melhor esse ano. Obviamente ambos querem vencer, mas acredito que, como dupla, são mais fortes", encerrou Button. 


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar