Button chega à China com objetivo de colocar McLaren à frente do segundo pelotão: “Precisamos fazer tudo certo”

Vencedor do GP da China de 2010, Jenson Button chega ao circuito de Xangai com a missão de fazer a McLaren se aproximar o máximo possível da dominante Mercedes. A meta é compartilhado por seu parceiro de time, Kevin Magnussen: "Temos que consolidar nossa posição à frente deste pelotão"

Depois de um fim de semana complicado no Bahrein, a McLaren chega à China, palco da quarta etapa da temporada 2014 da F1, com o intuito de reagir e se colocar como a melhor do pelotão que segue à caça da Mercedes, soberana no campeonato.
 
Este é o principal objetivo nas palavras de Jenson Button e Kevin Magnussen, dupla de pilotos da escuderia de Woking. O experiente britânico, que já venceu no circuito de Xangai, quer ver os carros prateados à frente do segundo pelotão.
 
“Depois de uma corrida decepcionante no Bahrein, acho que vamos para a China tendo algo a provar”, afirmou Button. “Precisamos conseguir alguns pontos e ter outra corrida que demonstre o ritmo que sentimos que o carro desse ano tem.”
Jenson Button quer levar McLaren à frente (Foto: Getty Images)

“Isso não vai ser necessariamente simples. As corridas deste ano estão rápidas e muito equilibradas. As diferenças são tão pequenas que nos obrigam a fazer tudo certo: treinos livres focados, classificação sem problemas e uma corrida limpa para tentar nos colocar à frente deste pelotão”, explicou.

 
“Mas sempre gostei de corridas na China. Ganhei aqui em 2010 e sempre conquistei bons resultados aqui pela McLaren. Embora não seja exatamente uma pista que se adapte perfeitamente ao nosso pacote, acho que podemos reunir tudo e ter um fim de semana mais forte”, acrescentou o campeão mundial de 2009.
 
Magnussen foi na mesma linha de seu parceiro de equipe na McLaren, mesmo admitindo não ter experiência no veloz e seletivo circuito chinês.
 
“Estou ansioso para esta corrida. É uma pista que eu só vi pela TV, mas parece ter uma verdadeira diversidade de curvas. A primeira vez parece um verdadeiro desafio, mas o mais interessante é que eu acho que vamos ver velocidades espetaculares e muitas ultrapassagens ao longo da reta, uma das mais longas da F1.”
 
“Acho que é um pouco cedo para estabelecer uma ordem entre todas as equipes que lutam por pontos, mas nosso objetivo neste fim de semana será tentar consolidar nossa posição à frente deste pelotão”, encerrou o dinamarquês.
 
O GP da China ocorre no próximo domingo (20).
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:
Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.