Button diz que dificuldades na carreira agora o ajudam a lidar melhor com McLaren: “Sou uma pessoa mais forte”

Campeão em 2009 e dono de longa carreira na F1, Jenson Button afirmou que todas as batalhas que já travou na maior das categorias agora são importantes para saber lidar bem com os atuais problemas da McLaren. "Isso tem feito uma grande diferença para a minha carreira. Isso me fez uma pessoa mais forte", disse

Jenson Button acredita que as dificuldades que já enfrentou ao longo de sua longa carreira na F1 agora são de grande ajuda para lidar melhor com todos os problemas da McLaren. 
 
No primeiro ano da reedição da parceria com a Honda, a equipe inglesa sofreu um duro revés e viveu em 2015 um de seus piores anos no Mundial. A falta de confiabilidade e desempenho dos motores japoneses deixou o time de Woking apenas na nona e penúltima colocação no campeonato.
 
Button, entretanto, não deixou se intimidar pelos contratempos e afirmou que a experiência na Benetton em 2001 e também com a própria Honda, entre 2007 e 2008, é bastante valiosa agora.
Jenson Button se diz mais forte na F1 (Foto: McLaren/Facebook)
"As pessoas chegam à F1 em diferentes pontos da carreira e em equipes que podem ser competitivas ou não. Para mim, não foi tão competitiva", disse. "Então, quando você vence, tudo significa muito mais, porque você trabalhou duro para chegar lá, lutou e teve de enfrentar muitos problemas."
 
"É muito especial quando você ganha. Nunca vi tantos homens adultos chorarem como quando venci pela primeira vez em 2006. A equipe inteira se emocionou. Então, tudo é muito difícil. Nenhum de nós gosta, mas é necessário. Você aprende, entende o que é realmente ser um piloto e cresce como pessoa também", acrescentou o inglês.
 
"E isso tem feito uma grande diferença para a minha carreira. Isso me fez uma pessoa mais forte", emendou.
 
E é por conta de toda essa experiência que Button acredita que a Honda também vai conseguir superar os problemas e vai voltar mais forte. "Tudo isso também nos faz perceber que este não é um esporte fácil. É muito competitivo e você precisa estar atento a tudo. Não pode se afastar."
 
"Se você tem um problema, todo mundo fica sabendo e quer falar sobre isso. Não é fácil. E para a cultura japonesa, tudo o que aconteceu é realmente complicado de aceitar. Pode, às vezes, ser até uma desonra. Foi uma temporada difícil, mas eles estão confiantes e trabalhando a todo vapor. Precisamos melhorar em todas as áreas, e é isso que vamos fazer", concluiu.
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.