Button elogia habilidade de Pérez em poupar pneus e ressalta importância do feedback do mexicano

Jenson Button lembrou a habilidade de Sergio Pérez em cuidar dos pneus e ponderou que isso pode ser importante no desenvolvimento do MP4-28. Britânico destacou importância do feedback dado pelo mexicano

 

Com a saída de Lewis Hamilton, Jenson Button assumiu a posição de responsável pelo desenvolvimento do carro da McLaren, mas o britânico não planeja ser o único a cuidar da evolução do MP4-28. Falando à imprensa, o britânico declarou que a participação de Sergio Pérez nesse processo também é muito importante.
 
Na visão de Button, a vinda de Pérez de outra equipe pode trazer novas informações para o time, principalmente levando em conta a habilidade do mexicano para poupar os pneus. 
Button defendeu importância de Pérez no desenvolvimento do MP4-28 (Foto: McLaren)
“Depois da partida de Lewis e a chegada de Sergio, eu pude colocar a minha marca no carro, mas assim que você o coloca no circuito, é igual”, disse Button. “Os dois têm a mesma quantidade de dias. O feedback de Checo é tão importante quanto. As vezes você pode dizer que o feedback dele é mais importante”, opinou. 
 
“Ele veio de outro time e todos nós sabemos que em sua equipe anterior ele era muito bom com os pneus. Tem coisas positivas para extrairmos disso”, defendeu. “Checo sabe como guiar um carro por um longo período de tempo com uma baixa degradação”, comentou. “É interessante ouvir a visão dele sobre isso. Poderia me ajudar também”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.