Button lamenta incidente com tampa de bueiro durante treino livre em Mônaco: “Não queremos ver isso novamente”

O dia de Jenson Button foi bastante atípico. Durante o treino livre que aconteceu nesta quinta-feira (26), para o GP de Mônaco, o inglês acabou vítima de uma tampa de bueiro, que acertou seu carro e acabou causando alguns danos

O dia de Jenson Button foi bastante complicado, principalmente porque o piloto foi vítima de um objeto pouco provável na pista. Nesta quinta-feira (26) aconteceram os primeiros treinos para o GP de Mônaco, e na parte da manhã o inglês acabou passando por cima de uma tampa de bueiro.
 
No primeiro ensaio livre no Principado, o campeão de 2009 vinha em sua volta rápida quando acabou atropelando o objeto e danificando o seu carro. Como faltava pouco para terminar a sessão, ela foi encerrada com bandeira vermelha, e o titular da McLaren fechou em 15º.
 
Ao comentar sobre o caso, Button lamentou o fato, mas agradeceu aos seus mecânicos o rápido trabalho para logo arrumar os danos. “O dia foi mais difícil para o meu lado da garagem, pois a tampa do bueiro acabou quebrando a minha asa dianteira, suspensão e assoalho”, explicou.
 

“Os mecânicos fizeram um ótimo trabalho em entregar o carro pronto para o segundo treino, mas ainda temos um longo caminho para ficarmos felizes com a competitividade”, continuou.
 

O inglês ainda ressaltou que riscos são comuns em esportes como o automobilismo, mas disse esperar que incidentes dessa natureza se repitam.
 
“O traçado é um ambiente controlado e tomamos riscos como pilotos. Normalmente a segurança é muito boa, mas o incidente é algo que não queremos ver novamente. Foi sorte que a tampa ficou bem baixa no chão”, encerrou.
Fernando Alonso, companheiro de equipe do inglês, afirmou que episódios assim são mais um motivo para cobrir os carros de F1. “Essa é outra razão para trazermos de volta a ideia da cobertura de carros”.
 
“Vamos ter certeza que entre todos nós, no esporte em geral, nós minimizemos de todos os riscos que estão sempre por aqui”, encerrou.

 

PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.