Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Button mostra alegria por retorno de Dennis e elogia: "É um verdadeiro competidor e um lutador nato"

Jenson Button não conseguiu evitar a alegria pela chance de trabalhar com Ron Dennis na McLaren em 2014. O inglês elogiou e disse que o dirigente é “um verdadeiro competidor e um lutador nato”

 
 
As imagens da McLaren MP4-29         

Às vésperas de iniciar a quarta temporada com a McLaren na F1, Jenson Button se mostrou bastante empolgado com o retorno de Ron Dennis à chefia esportiva da tradicional equipe inglesa. Button, que entrou na esquadra logo depois que o dirigente deixou o cargo de chefe em 2009, foi só elogios e citou a rica história de Dennis no Mundial.

A McLaren anunciou na semana passada a volta do britânico, que tem agora a missão de conduzir uma grande reestruturação dentro da escuderia, que atravessou um ano de 2013 bastante conturbado e de poucos resultados.

Entende-se que a primeira grande mudança será a substituição do chefe da equipe, Martin Whitmarsh, que sequer participou da apresentação do carro de 2014 na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com a revista inglesa 'Autosport', Eric Boullier, recém-dispensado pela Lotus, é o candidato mais forte à privilegiada vaga.

A formação da McLaren para 2014 (Foto: McLaren)

"Há tanta história de Ron e esta equipe. Com ele, esse time ganhou campeonatos incríveis com Ayrton Senna e Alain Prost, e muitos outros antes", afirmou o campeão de 2009, durante o lançamento do MP4-29, em Woking, na sede da McLaren na Inglaterra.

"Ron Dennis é um verdadeiro competidor e um lutador nato. Ele realmente construiu essa equipe ao longo de todos esses anos. É bom para a equipe e bom também para Ron ter novamente a chance de dirigir esse time. Todos estão muito animados com o desafio que será 2014 e com Ron no comando", completou o inglês.