Button ressalta exigente circuito de Spa e prevê “teste muito bom” para avaliar evolução da McLaren em 2015

Jenson Button acredita que o GP da Bélgica será uma ótima oportunidade para a McLaren mostrar sua evolução ao longo do ano. Honda vai usar fichas de desenvolvimento para atualizar motor do MP4-30

Jenson Button acredita que o GP da Bélgica será uma grande oportunidade para a McLaren mostrar o quanto o MP4-30 progrediu desde o início do ano. O time de Woking sofreu bastante no início de 2015, mas partiu para as férias com os dois carros no top-10 pela primeira vez na temporada.
 
Apesar do resultado positivo em Hungaroring, a pista de Spa-Francorchamps é mais exigente em termos de potência e aerodinâmica, o que vai sublinhar as fraquezas do carro da McLaren.
Jenson Button acredita que GP da Bélgica vai mostrar evolução da McLaren (Foto: Beto Issa)
“Ainda temos um longo caminho pela frente com o carro e nós precisamos trabalhar em todas as áreas”, reconheceu Button. “Se você olhar para a Red Bull, ela foi muito forte [na Hungria] e não foi nas corridas anteriores”, seguiu, lembrando o pódio duplo do time dos energéticos. 
 
“Então ou eles deram um bom passo à frente ou isso mostrou que a potência é menos importante do que em outros circuitos”, ponderou. 
 
 Ciente de que a McLaren ainda precisa melhorar, Button acredita que o traçado belga vai ser um bom teste para o MP4-30, também porque a Honda vai introduzir uma atualização no motor, usando parte das fichas de desenvolvimento que ainda têm disponíveis.
 
“Acho que Spa é um teste muito bom para nós. É um teste muito bom para muitos outros times, para se compararem aos carros líderes. É um circuito rápido, mas é também um circuito onde você precisa de uma boa aerodinâmica para as curvas de alta velocidade”, avaliou. “É um bom circuito para se comparar e vamos dar um bom passo à frente com a unidade de potência, o que é ótimo. E, em termos do carro, vamos ver como funciona”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.