Button se diverte com retorno “genial” à F1 e se anima com necessidade de frear “onde não se freava há sete anos”

Jenson Button se divertiu um tanto no retorno dele às atividades de fim de semana da F1. O campeão mundial de 2009 gostou da primeira experiência real com o novo carro da F1 e se sentiu num mundo novo, que não existia mais há alguns anos

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Jenson Button está de volta. Sem conhecer o carro da McLaren em atividades de pista, o campeão mundial de 2009 foi ao traçado de Mônaco nesta quinta-feira (25) e mostrou que ainda tem o jeito de guiar. Quem esperava Button lá atrás, fora do ritmo dos demais, se assustou. Button andou relativamente bem e foi o 12º colocado do segundo treino livre – pouco atrás de Stoffel Vandoorne. Mas o que mais chamou a atenção para Button foi outra coisa: os locais em que precisou frear com o novo carro.

 
Segundo Jenson, foi necessário acionar o freio em alguns lugares onde ele não precisava há alguns anos. No geral, Button não se sentiu estranho e ressaltou o quanto gostou de guiar o carro pelas ruas de Monte Carlo.
 
"Foi genial. Queria me acostumar ao equilíbrio do carro e me senti bem natural, bastante parecido com o ano passado, mas com um pouco mais de velocidade. No TL2, de repente você sobe a zebra, passa um carro e freia em lugares onde não freava há sete anos", disse.
 
"Estou freando em curvas em que pensei que seria divertido ou estranho. Os setores rápidos são muito divertidos. A parte da piscina é muito, a última também. É genial. A curva três também é muito divertida. Ainda falta muito e acredito que no sábado de manhã nós estaremos melhores", seguiu.
Jenson Button está de volta (Foto: McLaren)
"O único problema é que minhas mãos, na posição do carro, está com um espaço muito estreito. É o único problema realmente. Estou certo de que ficarei com o pescoço dolorido, mas nada demais… Foi divertido quando dei a volta de instalação. Ria sozinho, é fantástico guiar esses carros", encerrou.
 
"Eu não tinha perdido o jeito, mas quando você entra no carro, gosta muito. Passei bem nos treinamentos, mas o TL2 foi um pouco mais complicado para encontrar a sensação correta do carro. Confio que dá para melhorar para o sábado", encerrou.
 
O retorno de Button aconteceu com 71 voltas ao longo dos dois treinos e uma melhor volta que ficou apenas 1s2 atrás do líder Sebastian Vettel – e pouco mais de 0s1 mais lento que Lewis Hamilton e a Mercedes.
 
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.