Button se entusiasma com evolução e já vê McLaren em condições de brigar com Ferrari até fim da temporada

Otimista, Jenson Button saudou a evolução protagonizada pela McLaren neste ano e acha que, se o progresso seguir como está, a equipe vai chegar ao fim do ano em condições de brigar com a Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Compartilhando o otimismo de Éric Boullier, Jenson Button se mostrou muito satisfeito com as recentes melhorias feitas no carro inglês e entende que todo o esforço técnico realizado ao longo de 2016 vai colocar a McLaren em uma forte posição para lutar até mesmo contra a Ferrari na parte final do campeonato.

 
Depois de uma temporada desastrosa no ano passado, a esquadra de Woking conseguiu evoluir, assim como a Honda. Atualmente, o time ocupa sexta colocação no Mundial de Construtores, com 48 pontos, e é presença constante no Q3 da classificação. "Nós temos de objetivos neste esporte", disse o campeão de 2009 em entrevista à Sky Sports News da Inglaterra. 
Jenson Button na Hungria (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Nós tivemos uma evolução enorme nos últimos 12 meses e se olharmos para o que ainda vai vir, acho que seremos capazes de brigar com as equipes que estão à nossa frente. E a Ferrari é uma delas", completou.

 
"Se pudermos desafiá-los será incrível terminar o ano dessa forma. Na Malásia, quando teremos uma nova atualização, vamos ter mais algum ganho desempenho, então acho que poderemos lutar com os carros vermelhos", disse Jenson, que se prepara para um ano sabático em 2017.
 
A Ferrari, por sua vez, já jogou a toalha quanto à atual temporada e pensa agora apenas no projeto do próximo ano. "Chegamos talvez um pouco otimistas demais a 2016, com a crença de que o carro estava ali, mas os outros melhoraram muito e nós ficamos um pouco. Mas não perdemos muito tempo: o novo motor de 2017 já está no campo de provas ao menos em uma parte e não tenho nenhuma dúvida de que o carro vai estar lá [na frente]”, declarou Sergio Marchionne, presidente ferrarista.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube