Button vê evolução da McLaren e defende Whitmarsh: “Melhor líder para nos conduzir neste momento”

Jenson Button afirmou que já é possível notar evolução no desempenho da McLaren. Piloto britânico saiu em defesa de Martin Whitmarsh e afirmou que o chefe da equipe é a melhor pessoa para conduzir a escuderia neste momento

Jenson Button saiu em defesa de Martin Whitmarsh e afirmou que todos em Woking estão apoiando o chefe do time. Por conta do desempenho ruim nesta temporada, o dirigente tem sido bastante pressionado e apontado como um dos principais responsáveis pelo momento difícil de 2013.
 
Questionado pela Sky Sports se todos em Woking seguiam apoiando Whitmarsh, Button respondeu: “Até onde eu sei, sim, todos estão unidos”.
Button acredita que será muito difícil lutar pela vitória em Silverstone (Foto: Getty Images)
“Martin é um líder muito bom e um bom ser humano também. Ele é uma pessoa em quem você pode confiar, em que pode acreditar”, contou. “Sinto que todos na fábrica, todas as pessoas com quem falo quando estou lá, se sentem exatamente da mesma forma”, continuou Button.
 
“É muito difícil para um chefe de equipe quando um time que normalmente vence corridas, de repente, não vence, mas acho que ele é melhor líder para nos conduzir neste momento difícil”, avaliou. 
 
Mesmo não confiando na vitória em Silverstone, Button acredita que a McLaren vem melhorando seu desempenho ao longo desta temporada. 
 
“Nós podemos ver melhoras”, indicou. “A última corrida foi um fim de semana muito, muito difícil para nós, mas, sim, sinto que há alguma melhora e nos vemos lutando por melhores resultados”, ponderou. 
 
“Lutar pela vitória [em Silverstone] será muito difícil e eu sei que é isso que os fãs britânicos querem, mas não acho que poderemos dar isso a eles”, reconheceu. “Mas vamos fazer o melhor trabalho que pudermos e lutar pelo máximo de pontos que pudermos, então você nunca sabe qual poderá ser o resultado final.” 
 
Por fim, Jenson destacou que o circuito de Silverstone é bastante diferente da pista de Montreal, o que deve ajudar em um bom desempenho do time de Woking. 
 
“O circuito é muito diferente da pista anterior. É muito mais suave e muito mais rápida, é muito mais fluída e isso se adapta muito mais ao nosso carro”, avaliou. “Nós não sabemos como será o clima. Espero que não chova. Por causa dos fãs e também para nós depois de ver a nossa experiência no Canadá”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube