Caçula da F1, Haas segue McLaren e Mercedes e apresenta carro para estreia em 2016 neste domingo

O próximo domingo promete ser bastante agitado no mundo da F1, só não mais do que a segunda-feira. Além das tradicionais McLaren e Mercedes, a mais nova equipe do Mundial, a norte-americana Haas, vai apresentar o carro com o qual vai fazer sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial

Depois de muita expectativa, a Haas está muito perto de completar suas primeiras voltas na F1. A mais nova equipe do Mundial já tem tudo pronto para apresentar o modelo com o qual vai estrear na categoria e, seguindo as tradicionalíssimas Mercedes e McLaren, marcou para domingo (21) o lançamento do carro para a temporada 2016. Assim como Mercedes e a McLaren, a Haas também vai mostrar seu novo bólido de forma às 11h (horário de Brasília).
 
Vai ser um ano de muito aprendizado para a equipe de Kannapolis, que chegou em Barcelona no começo da semana para se aprontar para a pré-temporada. O principal objetivo dos comandados de Gene Haas e Guenther Steiner para os testes de inverno na Catalunha é em buscar a maior quilometragem possível e aprender o comportamento do novo modelo.
 
Os trabalhos de pista ficarão a cargo dos pilotos Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez. Caberá ao experiente franco-suíço a chance de completar as primeiras voltas com o novo modelo em Barcelona.
A Haas marcou a apresentação on line do carro com o qual vai estrear na F1 para 11h de domingo (Foto: Haas/Divulgação)
A Haas chega como novata, mas tem um importante suporte técnico da Ferrari, que tem na escuderia norte-americana uma espécie de ‘Time B’. A fábrica de Maranello vai fornecer motor e sistema de câmbio e também emprestou as instalações na Itália para ajudar a caçula da F1 no desenvolvimento do novo carro.
 
Além disso, diferente das últimas novas equipes que se aventuraram na F1 nesta década, sendo que duas das três já estão fora do grid — Catherham e HRT, enquanto a Manor segue firme — a Haas goza de boa saúde financeira, uma vez que a equipe de F1 é mais uma das ramificações da empresa que tem como atividade principal a automação industrial, sendo uma marca gigante da área.
Esteban Gutiérrez em Barcelona (Foto: Twitter)
Quanto ao visual do carro, poucas pistas. Uma delas pode estar no macacão de Gutiérrez. O piloto foi fotografado neste sábado em Barcelona e já estava com a roupa a ser usada durante as atividades de pista, predominante na cor cinza.
 
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.