Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

“Cada vez melhor”, Mercedes celebra evolução e vê briga com Red Bull mais parelha

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, está feliz com o desempenho do time alemão após o retorno da pausa de verão. Segundo o austríaco, a equipe de Brackley está “entendendo o carro gradualmente” e se encontra em uma situação melhor para enfrentar a Red Bull pelo título

Toto Wolff reconheceu o salto da equipe italiana em 2022 (Foto: Jiri Krenek/Mercedes)

Toto Wolff reconheceu o salto da equipe italiana em 2022 (Foto: Jiri Krenek/Mercedes)

 
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois de fazer os dois melhores tempos do final de semana e de ter tido uma performance impressionante nos treinos, tanto na Rússia quanto na Turquia, a Mercedes parece, de fato, ter voltado mais forte para a reta final da temporada. Para Toto Wolff, chefe do time, a melhora é uma consequência natural do tempo de aprendizado com o carro, principalmente após as mudanças ocorridas no regulamento para esta temporada.

Wolff valorizou o resultado da classificação deste sábado (9), na Turquia, ainda que Lewis Hamilton, não possa aproveitar a pole por ter de pagar uma punição de dez posições no grid por troca de componente do motor.

“Quanto mais testamos, guiamos e simulamos as situações, melhor o nosso desempenho, está cada vez melhor. Hoje nós teríamos sido pole e segundo na classificação com uma margem sólida, mas, infelizmente, Lewis foi penalizado”, afirmou o austríaco.

A Mercedes, de Hamilton e Bottas, vive ótima forma (Foto: Mercedes)

O desempenho da equipe alemã neste final de semana lembrou, inclusive, os não tão distantes tempos de domínio do time na F1, quando os comandados de Toto não davam a menor chance para os rivais, nadando de braçadas corrida após corrida.

“A parte boa do dia é que nós temos ritmo e ainda temos mais seis corridas até o fim do campeonato. Hoje o carro está, definitivamente, em um lugar melhor do que na primavera e no verão”, seguiu o chefão da Mercedes.

O GP da Turquia tem largada marcada para 9h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e vai ter transmissão ao vivo do canal em TV aberta Band e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

* colaborou Samuel Novaes