Caído do paraíso, Gasly culpa mudança do setup por fracasso no Q1 em Mugello

Uma troca de última hora para tentar tirar mais potência do motor é o que Gasly culpa pela queda no Q1 do GP da Toscana

Dias depois de ir ao paraíso com a primeira vitória da carreira na Fórmula 1, em Monza, Pierre Gasly viveu um sábado (12) bem menos animado. De maneira surpreendente, foi eliminado no Q1 do treino de classificação para o GP da Toscana e larga na 16ª colocação. Gasly culpa a mudança realizada no acerto do carro.

O piloto francês lamentou a piora do carro antes da classificação na tentativa de extrair mais potência do motor Honda da AlphaTauri. É, de acordo com Gasly, o que tem culpa no cartório.

“O carro estava bom e acertado no treino livre, tudo parecia certo e fizemos algumas mudanças para o treino de classificação que acabaram não dando certo. Tiramos um pouco mais do motor, mas nas minhas duas voltas fiquei sem energia alguns metros antes da chegada”, afirmou.

“Temos que fazer algo diferente com a estratégia amanhã de modo que usemos o ritmo do AT01 para conseguir um bom resultado”, finalizou.

O GP da Toscana de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO traz a análise da classificação e traz todos os bastidores e últimas informações de Mugello AO VIVO no BRIEFING pré-corrida. Tudo na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.