Campeão da GP2, Vandoorne assume vaga de Magnussen e confirma que vai ser reserva da McLaren em 2016

Mesmo depois de ter varrido a concorrência no ano em que foi campeão na GP2, Stoffel Vandoorne não conseguiu vaga para disputar o Mundial de F1 em 2016. Assim, terá de se contentar como piloto de testes e reserva da McLaren, mas busca outras opções para se manter em atividade

Em entrevista ao site da McLaren, Stoffel Vandoorne confirmou algo que já era meio que tido como certo. O belga de 23 anos vai ocupar a vaga deixada nesta temporada por Kevin Magnussen e será o piloto de testes e reserva oficial de Fernando Alonso e Jenson Button para o ano que vem. Mesmo depois de um amplo domínio e de conquistar por antecipação o título da GP2, Vandoorne não conseguiu uma vaga como titular na F1. Mas ao mesmo tempo em que vai desempenhar sua função na McLaren, o jovem e talentoso piloto planeja se manter em atividade para não perder o ritmo de corrida.
 
“Definitivamente, eu quero correr de alguma coisa no ano que vem, mas do que vai ser eu ainda não sei. Definitivamente, há algumas opções e nós estamos negociando a respeito. Estou seguindo para ser piloto de testes e reserva da McLaren de qualquer maneira, o que é uma boa posição para se estar”, comentou o piloto.
Campeão da GP2, Vandoorne terá de se contentar com posto de reserva e piloto de testes da McLaren em 2016 (Foto: GP2)
“Obviamente eu quero correr de alguma coisa no ano que vem também, para me manter afiado, manter a forma e manter o foco. Se você fica afiado, em forma e concentrado, na sequência, se alguma chance surgir na F1, você estará 100% pronto para entrar no carro”, disse.
 
Uma das opções na mesa para Stoffel é disputar a Super Formula, categoria japonesa de monopostos de grande prestígio no automobilismo internacional.
 
“O Super Formula é definitivamente um bom carro — é um pouco mais rápido que um carro de GP2 ou talvez mais rápido que qualquer outro. Como eu disse, sou um piloto de testes e reserva da McLaren para o ano que vem, mas quero me manter em atividade, e o Super Formula é uma das opções, mas ainda não está decidido o que vou ou não fazer”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.