Campeão do DTM, Wittmann se impressiona com potência na F1 e acaba teste com dores. Mas valeu a pena

O alemão Marco Wittmann, campeão do DTM, o principal campeonato de turismo do mundo, teve nesta quarta-feira seu primeiro teste em um carro de F1. Uma oportunidade “incrível”, mas que resultou em algumas dores

A estreia de Marco Wittmann em um carro de F1 terminou um tanto dolorida. Mas, quando se tem a chance de testar um carro na categoria máxima do automobilismo, não se pode reclamar.
 
O alemão de 25 anos andou com a Toro Rosso na quarta-feira (24) em Spielberg, na Áustria, como um prêmio dado a ele pela BMW pelo título do DTM na temporada passada.
Marco Wittmann testou o carro da Toro Rosso, com motor Renault, em Spielberg (Foto: Toro Rosso/Getty Images)
Para Wittmann, foi a realização de um sonho. “Meu primeiro dia de testes com um carro de F1 foi incrível”, declarou após a sessão.
 
Ele deu 158 voltas e fez o quarto melhor tempo do dia, 1min10s163. Este tempo faria dele o décimo colocado no grid de largada do GP da Áustria.
 
“Foi um ótimo dia, sem nenhum problema, e consegui dar muitas voltas. Então estou muito feliz”, admitiu.
 
“Meu pescoço está um pouco cansado, é um pouco doloroso. Mas, se você tem a chance de fazer um teste na F1, apenas faz, não fica reclamando de nenhuma dor, problemas ou qualquer outra coisa”, afirmou.
 
“Fiquei surpreso com a potencia do carro. É muito mais potente que o do DTM!”, acrescentou. “Estou muito feliz com o meu dia, espero que o time também esteja.”
 
Pular do DTM para a F1 não é algo inédito. Campeão do campeonato alemão em 2010, Paul di Resta estreou no Mundial em 2011. Um que está tentando seguir o mesmo caminho é Pascal Wehrlein, reserva da Mercedes, que andou com o carro prateado na terça e com a Force India na quarta nesta semana no Red Bull Ring.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.