Cansado, Hamilton comemora vitória com desculpas ao estrategista: “Perdão por duvidar”

Lewis Hamilton, faltando três voltas, ultrapassou Max Verstappen e chegou à sua oitava vitória na temporada. E dedicou o triunfo a James Vowles, que bancou a estratégia vencedora na Hungria

Lewis Hamilton demorou, mas quando faltavam apenas três voltas conseguiu passar Max Verstappen e, em Hungaroring, na manhã deste domingo (4), alcançou sua oitava vitória na temporada 2019 da Fórmula 1 para abrir ainda mais vantagem na liderança.

Mas a suposta demora foi fruto de uma estratégia perfeita. Ele parou duas vezes, a segunda ainda quando estava atrás do holandês (que havia colocado pneus duros, para tentar ir até o fim da prova), e a ideia da equipe não só surpreendeu ao público, mas também ao próprio piloto. Deu certo, porém, e aí Hamilton foi obrigado a assumir que estava errado na ideia, enquanto certo na pista.

Ainda no rádio da equipe, ele deu os créditos a James Vowles, seu estrategista: "Obrigado, caras. Sei que a última corrida havia sido dura. E, James, desculpa por duvidar de sua estratégia. Sensacional. Espero que vocês estejam se sentindo tão bem quanto eu", comentou, vibrante.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Depois, claramente casado após a prova pelo esforço físico, analisou: "Estou cansado, e deveria mesmo. Muito feliz por esse dia e pela equipe, por continuar a acreditar em mim e arriscar assim."

"Uma corrida como essa… Estive no limite em toda volta. Honestamente, tivemos problemas com os freios todo o final de semana", seguiu.

Já na entrevista oficial à transmissão da F1, completou: "Tentei salvar os pneus o máximo que pude. Eles eram rápidos nas retas, a defesa estava boa. Não achei que poderia ter diminuído a diferença para Max, mas me mantive focado."

"Se Niki (Lauda) estivesse aqui, ele provavelmente tiraria o chapéu", concluiu o líder e atual bicampeão do mundo.

ASSISTA AO PRANCHETA GP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.