Cansado, Hamilton comemora vitória com desculpas ao estrategista: “Perdão por duvidar”

Lewis Hamilton, faltando três voltas, ultrapassou Max Verstappen e chegou à sua oitava vitória na temporada. E dedicou o triunfo a James Vowles, que bancou a estratégia vencedora na Hungria

Lewis Hamilton demorou, mas quando faltavam apenas três voltas conseguiu passar Max Verstappen e, em Hungaroring, na manhã deste domingo (4), alcançou sua oitava vitória na temporada 2019 da Fórmula 1 para abrir ainda mais vantagem na liderança.

Mas a suposta demora foi fruto de uma estratégia perfeita. Ele parou duas vezes, a segunda ainda quando estava atrás do holandês (que havia colocado pneus duros, para tentar ir até o fim da prova), e a ideia da equipe não só surpreendeu ao público, mas também ao próprio piloto. Deu certo, porém, e aí Hamilton foi obrigado a assumir que estava errado na ideia, enquanto certo na pista.

Ainda no rádio da equipe, ele deu os créditos a James Vowles, seu estrategista: "Obrigado, caras. Sei que a última corrida havia sido dura. E, James, desculpa por duvidar de sua estratégia. Sensacional. Espero que vocês estejam se sentindo tão bem quanto eu", comentou, vibrante.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Depois, claramente casado após a prova pelo esforço físico, analisou: "Estou cansado, e deveria mesmo. Muito feliz por esse dia e pela equipe, por continuar a acreditar em mim e arriscar assim."

"Uma corrida como essa… Estive no limite em toda volta. Honestamente, tivemos problemas com os freios todo o final de semana", seguiu.

Já na entrevista oficial à transmissão da F1, completou: "Tentei salvar os pneus o máximo que pude. Eles eram rápidos nas retas, a defesa estava boa. Não achei que poderia ter diminuído a diferença para Max, mas me mantive focado."

"Se Niki (Lauda) estivesse aqui, ele provavelmente tiraria o chapéu", concluiu o líder e atual bicampeão do mundo.

ASSISTA AO PRANCHETA GP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar