Sainz admite dia “desafiador” em Baku, mas vê “tendência de evolução” na Ferrari

Carlos Sainz identificou uma pista bastante verde ainda no Azerbaijão. O espanhol explicou, no entanto, que foi um dia desafiador, mas que isso é sempre tendência na sexta-feira azeri. A Ferrari, pelo menos, evoluiu entre o TL1 e o TL2

Carlos Sainz passou a sexta-feira (13) toda no grupo dos primeiros colocados, mas isso não significou muita coisa. Na visão do espanhol, o dia foi de desafios normais do Azerbaijão, ou seja: fazer o carro encaixar em uma pista traiçoeira e ainda bastante sem aderência. Carlos, ao menos, entende que a Ferrari progrediu entre o TL1 e o TL2.

Pela manhã, o espanhol foi quinto, em sessão marcada pela batida do companheiro, Charles Leclerc. A reação do monegasco veio pela tarde, liderando o TL2, enquanto Sainz subiu para quarto. Carlos, no entanto, ficou quase 0s5 atrás do parceiro e acumulou escapadas da pista.

“Tivemos uma sexta-feira naturalmente desafiadora em Baku, com pouca aderência na pista para abrir os trabalhos e aí o traçado se transformando durante o dia”, disse o espanhol.

Sainz falou também de como os tempos estavam lentos, especialmente de manhã. Agora, porém, a curva de evolução da Ferrari dentro do fim de semana já aparece.

Carlos Sainz teve dia de altos e baixos no Azerbaijão (Foto: AFP)

“Estivemos cerca de 4s ou 5s mais lentos que ano passado, foi muito difícil achar o equilíbrio do carro. De toda forma, evoluímos entre as duas sessões e estou confiante que seguiremos nessa tendência para a classificação”, completou.

Sainz aparece na quinta posição do Mundial de Pilotos, com 184 pontos anotados, 33 a menos que Leclerc, o terceiro.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: McLaren favorita e Red Bull em apuros: como F1 parte para incógnito GP do Azerbaijão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.