Sainz admite espanto com primeira fila da Ferrari no México: “Foi algo muito estranho”

Carlos Sainz se surpreendeu com a segunda posição para o GP da Cidade do México, mas celebra ao dizer que a Ferrari fez o melhor quando mais importava

Enquanto todos esperavam uma tranquila pole-position de Max Verstappen na classificação para o GP da Cidade do México realizado neste sábado (28), a Ferrari tinha outros planos. Charles Leclerc garantiu a primeira posição logo a frente de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. O espanhol afirmou que ainda não entendeu ritmo de seu carro neste final de semana e quer capitalizar a vantagem de ter o time de Maranello na primeira fila.

Sainz ficou apenas 0s067 atrás de Leclerc e, mesmo não conseguindo melhorar seu tempo na última tentativa de volta rápida, ainda se manteve na vice-liderança. Tirando Lewis Hamilton, nenhum outro piloto que passou para o Q3 conseguiu volta final melhor.

“Honestamente, foi algo muito estranho. Tive dificuldades durante todo o fim de semana para encaixar uma volta rápida e, na primeira que consegui, fiquei em primeiro lugar. Então, o Charles me venceu por 0s050, 0s100. Simplesmente não consigo entender como, de repente, podemos encontrar 0s5 e, em seguida, ir mais devagar na volta seguinte”, explicou o espanhol.

“É muito complicado com os pneus, a sensação do carro é muito estranha neste circuito. Mas conseguimos fazer uma boa volta quando importava e isso nos coloca em uma boa posição para amanhã”, completou.

Sainz afirmou que mesmo sem entender o carro, espera conseguir andar na frente no domingo (Foto: Ferrari)

Em terceiro, ficou Verstappen, separado do espanhol por apenas 0s030. Com o tricampeão mundial e vencedor de 15 provas em 2023 logo atrás, Sainz sabe que será complicado segurar o neerlandês, mas vê a Ferrari com vantagem ao fechar a primeira fila.

“Claramente, não somos tão fortes com tanque cheio quanto somos com tanque vazio. Acho que nosso carro se beneficia muito da sensação de pneus novos e vamos ver como faremos amanhã para manter eles com um bom desempenho e deixar a Red Bull atrás. Ter dois carros na frente é uma boa vantagem, então vamos dar o nosso melhor”, finalizou o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.