Sainz admite que “não é melhor sentimento” abrir F1 2024 trocado por Hamilton na Ferrari

Carlos Sainz vai defender a Ferrari na temporada 2024 da Fórmula 1 já sabendo que deixa o time no fim do ano, substituído por Lewis Hamilton. Mesmo assim, não esmorece e mantém que conhece o próprio valor como piloto

A temporada de 2024 da Fórmula 1 vai começar estranha para Carlos Sainz. O espanhol, afinal, único piloto fora da Red Bull a ganhar uma corrida em 2023, já entra no campeonato sabendo que será trocado por Lewis Hamilton na Ferrari a partir do ano que vem. O piloto falou sobre o assunto durante participação de um evento da marca que tem voltada ao kartismo, no circuito de Cremona, na Itália.

Sainz admite que a sensação não é a melhor do mundo começar uma temporada sabendo que foi preterido desta maneira, mas garante que não está abalado com a situação e vinha se preparando.

“Certamente não é o melhor sentimento para começar a temporada, mas a única sensação que terei na hora que colocar o capacete e for para a pista é o de querer ser mais e mais rápido. E mirar o título mundial”, afirmou à emissora italiana de TV Sky Itália.

“Estou bem, não se preocupem. Não estou decepcionado. Vivendo a Ferrari por dentro, já sabia de muitas coisas e estava preparado com a possíveis mudanças futuras na equipe”, disse. “Não quero pensar em mais nada que não seja entregar tudo na temporada que está chegando com a Ferrari. Estou calmo, sei que tenho um ano importante à frente, então quero fazer o melhor possível. Estou treinando com os karts, entregando o melhor quando vou à pista”, complementou.

Carlos Sainz ainda não tem futuro definido para o ano que vem (Foto: Ferrari)

“Sei o melhor valor como piloto”, diz Sainz

Enquanto muito se fala da vaga que vai se abrir para Sainz a partir de 2025 e é fato sabido que a Audi tem interesse grande em contar com o espanhol em 2026, o que ele argumenta por hora é que ainda não chegou o momento da preocupação.

Pelo contrário, o espanhol garante que tem boa ideia de como é um precioso ativo num mercado sem tantas opções assim.

“Sei o meu valor como piloto. Por isso, quando olho para o futuro, estou calmo. Boas coisas definitivamente virão, mas agora a meta é dar o melhor com a Ferrari. Sempre dei passos adiante na minha carreira e melhorei mais que no ano anterior. Sempre foi e sempre será minha filosofia. Em 2024, farei 30 anos, mas sinto que estou mais jovem e motivado que nunca”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O que será de SAINZ na F1 após acerto entre FERRARI e HAMILTON? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.