Sainz admite que voltar para Ferrari é opção, mas “em futuro distante”
Carlos Sainz participou de quadro descontraído no programa El Chiringuito e não fugiu das perguntas. Disse que venceria Max Verstappen e Fernando Alonso no mesmo carro e que espera ser campeão "em breve"
Carlos Sainz participou do programa espanhol El Chiringuito e falou sobre a carreira e as expectativas na Fórmula 1. Disse que espera conquistar o título mundial “em breve”, afirmou que venceria Fernando Alonso e Max Verstappen caso todos corressem com o mesmo carro e revelou o desejo de possivelmente retornar à Ferrari no futuro. Também escolheu Ayrton Senna como maior piloto da história da F1.
As declarações foram dadas em tom descontraído durante quadro de perguntas rápidas. Ao longo da participação, Sainz ainda falou sobre o lado pessoal, como quem levaria para jantar em um sábado de fim de semana de corrida.
Após não ter o contrato renovado pela Ferrari para dar lugar a Lewis Hamilton, foi questionado se voltaria à equipe italiana em outro momento da carreira. “Sim. Em um futuro distante”, respondeu, deixando em aberto a possibilidade de reencontro.
“Quem ganharia com o mesmo carro, Fernando Alonso, Carlos Sainz ou Max Verstappen?” foi a pergunta feita ao piloto da Williams. Sem titubear, respondeu apenas: “Carlos Sainz”, demonstrando confiança.

Sobre a tão sonhada conquista do título mundial, não cravou, mas deixou a expectativa no ar. “Algum dia não. Espero que em breve“, disse.
Outro tema importante abordado na entrevista foi sobre quem é o maior piloto da história da F1. E Sainz não hesitou: “Ayrton Senna. O mais carismático e com mais talento”, cravou.
A admiração por Senna é compartilhada por diversos pilotos do atual grid e vem se tornando cada vez mais comum nas novas gerações da categoria. Durante o fim de semana do GP de Mônaco, Charles Leclerc, Isack Hadjar e Pierre Gasly exaltaram o legado do brasileiro.
O piloto também falou sobre sua vida pessoal no paddock e revelou com quem sairia para jantar no sábado de fim de semana de GP: “Lando Norris e Charles”, citou, numa resposta que evidencia os laços mantidos com ex-colegas de equipe.
A Fórmula 1 realiza o GP da Espanha de 30 de maio a 1º de junho, em Barcelona, nona etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Barcelona para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP da Espanha de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 08:30 | 10:30 | 12:30 | 13:30 |
| Treino livre 2 | 12:00 | 14:00 | 16:00 | 17:00 |
| Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horários em Brasília
Onde assistir ao GP da Espanha da F1 no Brasil, na África e em Portugal
| Brasil | BandSports (treinos livres), Band (classificação e corrida) e F1TV |
| África | DStv (Supersport) e F1TV |
| Portugal | DAZN e F1TV |
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!