Sainz aponta Leclerc, Norris e Russell como seus adversários favoritos na F1: “Nível bom”

Carlos Sainz Jr. definiu seus adversários favoritos na Fórmula 1: Charles Leclerc, Lando Norris e George Russell. Ele afirmou que a nova geração de pilotos entrega uma boa competitividade e mantém disputas limpas na pista

CORRIDAS ESQUECÍVEIS NA TEMPORADA INESQUECÍVEL DA F1 2021

Depois de uma temporada consistente, Carlos Sainz Jr. pode sorrir com os números que obteve em 2021. Só que a temporada que passou foi extremamente competitiva, impondo desafios gigantescos para o espanhol — embora ele tenha terminado à frente de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, no Mundial de Pilotos, além de ter papel crucial para a Ferrari levar o título de terceira força do grid.

Por isso, Sainz estipulou seus adversários favoritos na Fórmula 1: Leclerc, Lando Norris, seu ex-companheiro de equipe na McLaren, e George Russell. Ele enfatiza que, mesmo sendo pilotos jovens da nova geração, ele gosta da competitividade que eles proporcionam.

“Eu simplesmente gosto de lutar contra caras como Charles, Lando e George, principalmente quando ele competir pela Mercedes no próximo ano”, disse o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

FERRARI; CHARLES LECLERC; CARLOS SAINZ; F1; GP DO CATAR;
Charles Leclerc e Carlos Sainz têm boa relação na Ferrari (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É uma geração de pilotos que, mesmo não tendo a idade que eles têm, simplesmente gosto de lutar com eles. Acho que eles estão em um nível muito bom, mas de certa forma também conseguiram manter tudo limpo na pista e fazer boas batalhas”, acrescentou.

A Ferrari começou a temporada passada com um carro ainda instável, mas foi melhorando ao longo do ano. Sainz, então, ganhou posição de destaque ao fazer corridas muito consistentes, andando próximo do monegasco. Agora, para 2022, ele espera que a Ferrari volte ainda mais competitiva para almejar posições mais altas e, quem sabe, vitórias, já que ele mesmo diz que se sente capaz de “lutar contra qualquer um”.

“Este ano, se olharmos para o meio do grid e a forma como conseguimos nos comportar e correr, tem sido muito positivo. Vamos ver em 2022 se estaremos todos lutando por lugares mais altos, se podemos continuar assim, porque pessoalmente gosto muito. Mas me sinto capaz de lutar contra qualquer um, com certeza”, concluiu.

FELIZ ANO NOVO! CINCO VOTOS PARA A F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.