Sainz aprova formato diferente, mas diz: “Não vejo a corrida sprint tão emocionante”

Carlos Sainz Jr. disse que até aprova a corrida sprint, mas que ajustes são necessários para fazer dos sábados mais empolgantes

Câmera 360 no carro de Hamilton mostra como Verstappen o acertou em acidente (Vídeo: F1)

A corrida sprint é uma tentativa da Fórmula 1 em trazer mais ação para todo o fim de semana de um GP. Até agora, Silverstone e Monza foram os palcos dos testes da F1, tendo apenas mais uma programada para essa temporada, no GP de São Paulo. Só que, até o momento, o novo modelo ainda divide opiniões. Para Carlos Sainz, por exemplo, é um bom sinal dar mais emoção à sexta-feira de treinos, mas ainda é um formato que não é mais eletrizante se comparado a um sábado normal de classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que sexta-feira melhorou para todos”, disse Sainzem entrevista coletiva após o GP da Itália. “Acho que o TL1 é empolgante porque você sabe que precisa analisar bem a pista. Também é importante para as equipes, com a quantidade de simuladores que existem hoje em dia, isso obriga as equipes a serem mais modernas, atualizadas e terem os melhores recursos para tentar montar um bom carro já na sexta-feira”, acrescentou.

“Mas precisamos encontrar uma maneira de tornar o sábado um pouco mais emocionante. Não vejo a corrida sprint mais emocionante do que a classificação de sábado, então precisamos encontrar uma maneira de torná-la melhor para todos”, salientou o espanhol.

Carlos Sainz conquistou se classificou em sétimo lugar e terminou o GP da Itália na sexta colocação (Foto: Ferrari)

Charles Leclerc, companheiro de equipe do dono do carro #55, compartilha da mesma opinião. Ele, no entanto, enfatiza que a corrida de classificação de Silvertone foi mais emocionante que a de Monza. A Ferrari, aliás, teve mais dificuldades para lidar com as características da pista do Templo da Velocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que para a sexta-feira é definitivamente algo positivo”, declarou o monegasco. “Fico um pouco entediado quando temos uma sexta-feira ‘normal’, porque com TL1 e TL2 não há nada a ganhar ou perder. Quer dizer, você consegue dar voltas e isso é sempre bom, mas há muitas chances de compensar o que permos no TL1, por exemplo. Agora, o TL1 num fim de semana de corrida sprint é uma sessão real, onde vale a pena acelerar ao máximo e encontrar os limites”, frisou.

“Quanto à corrida sprint no sábado, foi boa em Silverstone, mas não gostei tanto em Monza. Talvez haja espaço para tentar algo diferente com esse formato”, concluiu Leclerc.

GUERRA NA F1! VERSTAPPEN E HAMILTON BATEM DE NOVO E RICCIARDO VENCE NA ITÁLIA | PADDOCK GP #256

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar