Chefão da F1 anuncia corrida sprint em São Paulo e prevê prêmios especiais em 2022

Stefano Domenicali anunciou que terceiro teste de corrida sprint da Fórmula 1 acontecerá em Interlagos, e prevê formato em "GPs históricos" a partir de 2022

Valentino Rossi vai deixar a MotoGP no fim de 2021 (Vídeo: MotoGP)

Diretor-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali voltou a falar sobre o formato da classificação sprint, utilizado pela primeira vez no fim de semana do GP da Inglaterra, em julho. O mandatário fez análises sobre o sucesso do primeiro teste e os seguintes que estão por vir ainda em 2021.

Em conferência de imprensa virtual, Domenicali confirmou os planos de realizar um teste também no GP de São Paulo, marcado para novembro. Com um experimento próximo agendado ao GP da Itália, o chefão quer tomar decisões apenas depois da terceira amostragem, mas vê o formato em boas mãos.

Relacionadas


“Primeiramente, quando falamos do formato sprint, a ideia era oferecer algo diferente para ter certeza que teríamos algo novo a oferecer para todos os acionistas na Fórmula 1. Falamos que queríamos fazer três testes. Um foi em Silverstone, outro será em Monza, e outro será no fim da temporada, no Brasil. Ao fim dos testes, vamos ter um plano para ver qual será o próximo passo”, comentou Stefano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

LARGADA; MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; F1 SPRINT; SPRINT; F1;
Max Verstappen superou Lewis Hamilton na largada da corrida sprint (Foto: Red Bull Content Pool)

O GP de São Paulo está planejado no fim de semana dos dias 12, 13 e 14 de novembro no Autódromo de Interlagos. A corrida ainda corre risco de cancelamento por indefinições sobre a pandemia de Covid-19.

“O que posso dizer é que depois do primeiro evento sprint em Silverstone, a resposta que tivemos dos pilotos, equipes e mídia foi bem positiva. E também ao promotor, porque se você pensa nisso todos os dias, precisa de algo novo a dizer. As pessoas que foram para a pista na sexta-feira já estavam animadas para a primeira classificação”, seguiu.

Domenicali também confirmou a intenção de realizar o formato sprint em GPs considerados “históricos”, com premiações diferentes. Max Verstappen venceu a classificação na Inglaterra, mas abandonou a corrida em Silverstone ao bater depois de um toque de Lewis Hamilton.

“E o que posso dizer é que se seguirmos nesta direção no futuro, não será em toda corrida. Temos ideias de criar um formato especial para GPs históricos, e certos tipos de prêmios especiais que queremos oferecer, e também adicionar para a incrível plataforma da Fórmula 1”, concluiu.

ALONSO DE VOLTA AO PÓDIO É QUESTÃO DE TEMPO NA FÓRMULA 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.