Sainz se diz “arrepiado” com torcida na Itália e promete: “Darei tudo de mim pela vitória”

Carlos Sainz voou na última tentativa de buscar a pole-position para o GP da Itália e bateu Max Verstappen por 0s013

Carlos Sainz levou o circuito de Monza a baixo ao conquistar a pole-position para o GP da Itália na classificação deste sábado (2). Após liderar dois dos três treinos livres realizados no final de semana, o espanhol sabia que tinha nas mãos excelente oportunidade para colocar a Ferrari na posição de honra do grid, e por 0s013, não desperdiçou a chance.

O tempo de 1min20s294 foi suficiente para bater Max Verstappen. Ao cruzar a linha de chegada, a passional torcida da Ferrari explodiu em gritos de celebração. Foi a quarta pole-position de Sainz na Fórmula 1, a primeira nesta temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz vibrou bastante com os apaixonados torcedores da Ferrari presentes em Monza (Foto: AFP)

“Uau! Para falar a verdade, foi uma classificação muito intensa”, admitiu o #55. “Fomos muito ao limite, e na última volta, sabia que tinha algum tempo por vir e fui em busca dele”, salientou, destacando, em seguida, que sentiu “arrepios” com o suporte dos tifosi.

“Fiquei arrepiado desde que cruzei a linha de chegada e vi a torcida. Em qualquer lugar há barulho, incentivo, apoio — o melhor sentimento que você pode ter como atleta”, frisou. Ciente, porém, que não terá vida fácil na corrida justamente por ter Max ao seu lado, Carlos assegurou que no que depender dele, o primeiro lugar será mantido até o fim.

“Amanhã darei tudo para conseguir essa vitória. Vamos ver se conseguiremos bater Max. Normalmente, ele é mais rápido nos trechos longos, mas darei tudo de mim”, concluiu Sainz.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.