Sainz busca projeto “estável e competitivo” para F1 2025, mas afasta “pressa em decisão”

Apesar de ainda não ter lugar garantido para 2025, Carlos Sainz garantiu que não tem pressa para decidir seu futuro e vai analisar com calma todas as opções a seu alcance

Carlos Sainz ainda não tem lugar garantido no grid da Fórmula 1 em 2025, mas garantiu que não está com pressa para definir seu futuro. O espanhol, que vai perder o lugar na Ferrari para Lewis Hamilton, afirmou que vai analisar todas as opções possíveis e vai fechar um acordo com o time que tiver o projeto mais “estável e competitivo possível”.

Sainz foi informado de que não vai continuar com a Ferrari em 2025 antes mesmo da temporada 2024 da F1 começar. Embora o contrato de inúmeros outros pilotos se encerre no fim deste ano, o espanhol ainda não tem uma equipe para defender a partir do próximo ano.

Mesmo com o futuro incerto, Sainz reforçou que não está com pressa para tomar uma decisão. O #55 confirmou que quer conversar com todos os times do grid antes de assinar qualquer acordo. Segundo ele, o objetivo é encontrar uma equipe competitiva e apta a apostar em projetos de longo prazo.

Carlos Sainz registrou o melhor tempo da pré-temporada da Fórmula 1 (Foto: Ferrari)

“Estou procurando um projeto competitivo que me permita vencer e brigar pelas posições da frente o quanto antes. Mas também estou olhando para a estabilidade. É importante a estabilidade e um projeto conjunto de médio e longo prazo para construir uma equipe forte que consiga trabalhar de forma eficiente com o piloto. Com essas duas coisas em mente, tomarei minha decisão. Mas não tenho pressa”, disse o espanhol.

“Tenho a mente completamente aberta. Mas obviamente preciso conversar com todos para ver o que todos oferecem e o que todos têm em mente. Então, com todas essas opções, vou escolher o que for melhor para minha carreira e para mim como pessoa e como piloto. O bom é que tenho tempo”, continuou Sainz.

Durante os testes de pré-temporada no Bahrein, o pai do ainda piloto da Ferrari, o tetracampeão do Dakar Carlos Sainz, foi visto conversando com Helmut Marko, consultor da Red Bull. O piloto espanhol já fez parte da família dos energéticos e, por isso, surgiram rumores de que ele estaria negociando uma vaga na esquadra austríaca. Carlos no entanto, amenizou os boatos.

“Você vê meu pai ou meu empresário cumprimentando Helmut Marko, lembre-se que tínhamos um ótimo relacionamento com ele, da mesma forma que temos um bom relacionamento com Toto [Wolff, chefe da equipe Mercedes], com qualquer pessoa no grid. realmente é normal nesta fase do ano, mas também não nos vemos há três ou quatro meses. Então sempre vamos cumprimentar um ao outro”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas neste final de semana, com o GP do Bahrein, primeira etapa da temporada 2024. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.