Sainz celebra chegada da SF-24 e espera dar aos fãs “algo a se comemorar” na F1 2024

Carlos Sainz está contente com o que viu da SF-24 nos testes em simulador e, por isso, espera ser capaz de entregar bons resultados para alegrar os fãs da Ferrari

Carlos Sainz está de saída da Ferrari no fim de 2024, mas está ansioso para disputar o último ano junto da escuderia italiana. Durante o lançamento da SF-24, que aconteceu na manhã desta terça-feira (13), o espanhol se mostrou um tanto otimista com o novo modelo e espera dar aos fãs motivos para comemorar ao longo da próxima temporada.

A Ferrari está chegando com grandes mudanças em seu carro para 2024. No fim de 2023, o chefe Frédéric Vasseur afirmou que o modelo seria “95% diferente” em relação ao antecessor. Na mesma época, Sainz já havia testado a SF-24 em simulador e disse que seu comportamento era “completamente diferente”. Entre as diferenças visuais, além da mudança na pintura, foi possível notar, principalmente, um novo desenho no assoalho e nos sidepods.

Com tantas mudanças, Sainz disse estar ansioso para colocar o carro na pista e descobrir seu verdadeiro potencial.

“Quando vi o SF-24 pela primeira vez, mal podia esperar para guiá-lo. Estou ansioso para ir com ele para a pista e saber se o comportamento é o mesmo que vi no simulador. O objetivo é ter um carro melhor, capaz de manter um ritmo de corrida consistente, porque isso é o básico para brigar pela vitória”, disse Carlos.

Sainz leva a SF-24 à pista de Fiorano para shakedown (Vídeo: Ferrari)

“Nós, pilotos, fizemos o nosso melhor para dar um feedback preciso aos engenheiros e tenho certeza que todos que trabalham em Maranello ouviram nossos pedidos. Queremos dar aos fãs algo para comemorar, já que eles nos apoiaram muito no ano passado, mesmo quando as coisas não estavam indo do nosso jeito”, finalizou Sainz.

Com a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025, o espanhol ainda não tem futuro garantido na F1. Em 2023 Sainz foi o único piloto, além da dupla da Red Bull, capaz de vencer uma corrida.

Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com o testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.