Sainz celebra Ferrari “no lugar certo e na hora certa” em Abu Dhabi: “Temporada mágica”

Carlos Sainz conseguiu finalizar GP de Abu Dhabi na terceira colocação, e resultado faz com que espanhol ultrapasse Charles Leclerc na classificação final da Fórmula 1 em 2021

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing

Carlos Sainz coroou uma ótima primeira temporada pela Ferrari com um pódio no GP de Abu Dhabi, neste domingo (12), na decisão que deu o título mundial da Fórmula 1 a Max Verstappen. Após largar na quinta colocação, o espanhol aproveitou os incidentes da corrida e o abandono de Sergio Pérez para assegurar o terceiro lugar, o que significa seu quarto pódio na temporada — e segundo o próprio piloto, uma merecida comemoração pelo ano de estreia na escuderia de Maranello, a mais tradicional do grid da F1.

“Eu definitivamente vou [comemorar], com certeza. Depois de tudo que aconteceu e aquele último safety-car, estávamos no lugar certo e na hora certa, com um bom ritmo e um pódio para finalizar uma temporada mágica”, derreteu-se Sainz. “Meu primeiro ano com a Ferrari, e o quinto lugar no campeonato”, comemorou o piloto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz disse ter vivido uma “temporada mágica” em 2021 pela Ferrari (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O resultado da última corrida do ano foi fundamental para Sainz na tabela de classificação, já que com os 15 pontos do terceiro lugar, o espanhol ultrapassou Charles Leclerc — que terminou em décimo. Assim, em sua primeira temporada pela Ferrari, o piloto #55 conseguiu finalizar o campeonato no quinto lugar, atrás apenas dos carros de Mercedes e Red Bull. Sobre a briga pelo título mundial, o piloto preferiu não opinar.

“Eu estava muito bem desde a classificação”, apontou Sainz, que ganhou duas posições durante as 58 voltas da disputa. “Com um safety-car no final, os nervos estavam à flor da pele e precisávamos manter a cabeça fria. Acho que quem quer que tenha vencido, mereceu”, finalizou o espanhol.

Sainz fechou o campeonato com 164.5 pontos, apenas 4.5 tentos a mais do que Lando Norris, da McLaren. Logo em seguida aparece Leclerc, companheiro de Carlos na Ferrari, que alcançou 159 com o ponto que somou na última corrida do ano. Agora, a Fórmula 1 retorna apenas em 2022 com os testes de pré-temporada e a primeira etapa do ano: o GP do Bahrein, entre 18 e 20 de março.

A última volta do GP de Abu Dhabi (Vídeo: TSN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.