Sainz cita “dever de casa” a fazer, mas celebra 1-2 no Bahrein: “Ferrari está de volta”

Carlos Sainz aproveitou o abandono de Max Verstappen na reta final do GP do Bahrein para garantir a primeira dobradinha da Ferrari desde 2019, mas ressaltou novamente que ainda tem trabalho a fazer na F1-75

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Vencedor na batalha interna da Ferrari em 2021, Carlos Sainz foi superado pelo companheiro Charles Leclerc na abertura da Fórmula 1 em 2022, ao ver o parceiro comemorar a vitória no GP do Bahrein. No entanto, o espanhol teve um grande dia neste domingo (20), ao largar na terceira colocação e ver o atual campeão Max Verstappen sofrer com problemas em seu RB18 até abandonar. Assim, Sainz herdou a segunda colocação e comemorou bastante a primeira dobradinha — e vitória — da Ferrari desde o GP de Singapura de 2019.

“Primeiro de tudo, parabéns ao Charles [Leclerc] e a toda Ferrari”, celebrou o espanhol. “A Ferrari está de volta, e de volta de verdade com uma dobradinha — lugar em que deveríamos estar nos últimos dois anos. O trabalho duro finalmente está se pagando”, afirmou.

Apesar do segundo lugar no Bahrein, Sainz ainda precisa se adaptar melhor ao carro da Ferrari (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mesmo alcançando bons tempos na F1-75 da Ferrari, Sainz já havia admitido após o último treino livre do Bahrein que não está completamente confortável no carro da equipe italiana. O espanhol repetiu após a disputa no deserto bareinita que ainda não está totalmente adaptado, mas celebrou a consistência que conseguiu apresentar ao longo das 57 voltas — coroado com um excelente segundo lugar.

“Foi um final de semana complicado, não vou mentir: eu não tinha o ritmo necessário hoje, mas consegui me manter lá e trazer para casa [o segundo lugar]”, admitiu. “Eu tenho dever de casa para fazer, e assim voltar ainda mais forte”, salientou.

Ferrari abriu temporada 2022 com dobradinha no Bahrein (Foto: AFP)

Por fim, Sainz ainda comentou o problema sofrido por Max Verstappen, que ainda não foi totalmente elucidado pela Red Bull. O neerlandês abandonou a três voltas para o fim, justamente quando o espanhol se aproximava, e a equipe austríaca deixa o Bahrein sem nenhum ponto somado — Sergio Pérez também teve problemas na última volta.

“É lamentável. Hoje, ele [Verstappen] estava pilotando para terminar em segundo”, reconheceu. “Eu tive uma boa aproximação dele, e então ele precisou abandonar. As coisas são como são, e acabou sendo bom para a Ferrari”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.