Sainz critica manobra “banzai” de Colapinto em Singapura: “Se não evitasse, teria batido”

Carlos Sainz viu Franco Colapinto mergulhar por dentro na largada e disse que precisou tomar uma ação evasiva para evitar contato com a Williams. Segundo o espanhol, início complicado dificultou recuperação durante o GP de Singapura

Carlos Sainz já sabia que teria uma corrida difícil pela frente no GP de Singapura, no último fim de semana, depois de bater na classificação e ficar apenas na décima posição no grid de largada. No entanto, uma largada confusa fez com que o espanhol perdesse mais alguns postos, o que dificultou ainda mais o planejamento para as 62 voltas em Marina Bay. No fim, usando a estratégia, conseguiu terminar em sétimo.

A principal lembrança de Sainz sobre a largada é um movimento por parte de Franco Colapinto, que viu Yuki Tsunoda partir mal logo à frente e mergulhou por dentro. O movimento beneficiou o argentino, que saltou de 12º para nono em alguns metros, mas Carlos chamou a manobra de ‘banzai’ e disse que quase foi atingido pela Williams.

“Honestamente, largando do lado sujo da pista, consegui uma boa largada”, explicou Sainz. “Mas, chegando na curva 1, acho que tinha uma Williams fazendo um movimento ‘banzai’. Obviamente, temos muito em jogo no campeonato. Então, precisei tomar uma direção evasiva. Se não fizesse, provavelmente teria recebido um forte contato”, criticou.

Com o tráfego que se formou nas primeiras curvas, Sainz acabou ultrapassado também por Sergio Pérez, mas aproveitou uma estratégia agressiva de undercut da Ferrari para recuperar algumas posições. Sétimo na bandeirada, o espanhol saiu com uma sensação positiva, ainda que o início tenha cobrado seu preço.

Largada difícil complicou ainda mais a situação de Sainz em Singapura (Foto: AFP)

“A partir dali, ficamos ainda mais atrás no pelotão”, lamentou. “Escolhemos uma estratégia ousada, agressiva, e paramos muito cedo para tentar sair daquela batalha do pelotão intermediário. Tentamos ir até o fim com os pneus duros, o que funcionou para nós”, destacou.

“Fui um pouco comprometido pela largada, mas consegui boas ultrapassagens e tive bom ritmo quando precisei”, finalizou Sainz.

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.