Sainz culpa pneus frios por volta “horrível” e nono lugar no grid em Melbourne

Carlos Sainz Jr. foi do sonho da pole à realidade do nono lugar no grid de largada do GP da Austrália. O espanhol relatou que não teve tempo suficiente para aquecer os pneus do carro #55

Fernando Alonso bate no Q3 em volta possível para pole na classificação do GP da Austrália (Vídeo: F1)

Carlos Sainz Jr. começou o sábado (9) de olho na pole-position do GP da Austrália, mas terminou apenas com o nono lugar no grid de largada. Aos olhos do espanhol, a decepção tem um motivo claro: a preparação da Ferrari antes da volta final do Q3 não correu conforme o planejado, forçando o espanhol a pisar fundo com pneus “congelados” de tão frios.

De acordo com Sainz, a raíz dos problemas foi um problema na ignição da Ferrari. O carro #55 passou mais tempo do que devia estacionado na garagem, impedindo Carlos de aquecer os pneus como devia. Na volta rápida, o bólido estava claramente arisco e de difícil pilotagem.

“A volta final começou com um problema na volta de preparação”, relatou Sainz, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports. “Não conseguimos dar partida no carro e saímos três minutos depois do que realmente queríamos. Não consegui preparar o pneu, tudo ficou corrido e eu fiz minha volta com os pneus quase congelados. Foi uma volta horrível. Tudo que podia dar errado deu errado, ainda mais porque eu estava na briga pela pole-position”, lamentou.

Carlos Sainz teve dificuldades em Melbourne (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 8 a 10 de abril

O companheiro Charles Leclerc colocou sal na ferida, levando a Ferrari à pole-position. Enquanto a escuderia celebrava, o chefe Mattia Binotto foi visto consolando Sainz.

“Ele [Binotto] sabe que eu estou brabo porque a gente não deveria ter esses problemas e porque acabou sendo um desastre. Ele sabe que eu estava lutando pela pole, mas que tudo deu errado. Amanhã é outro dia e vamos tentar reagir. Uma boa noite de sono hoje e amanhã vamos tentar. Vai ficar tudo bem”, concluiu.

Leclerc tem a companhia de Max Verstappen na primeira fila do GP da Austrália. Sergio Pérez e Lando Norris formam a segunda, seguidos de Lewis Hamilton e George Russell.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para as 3h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.