Sainz culpa “rajada de vento” por escapada e admite: “Danifiquei assoalho do carro”

Piloto espanhol rodou na curva 4, logo na volta 7, o que comprometeu sua corrida. Sainz classificou disputa na Espanha como "ruim do início ao fim"

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Depois de uma largada ruim e ultrapassagens de Sergio Pérez e George Russell, Carlos Sainz ocupava a quinta colocação no GP da Espanha deste domingo (22) quando, na volta 7, perdeu sozinho a traseira de sua F1-75 e rodou na curva 4, escapando para a brita do circuito.

Ainda que tenha recuperado a quarta posição no fim, ao aproveitar problema no carro de Lewis Hamilton, o piloto espanhol não hesitou em classificar a prova no Circuito de Barcelona-Catalunha como “ruim” e aproveitou para justificar o erro no início da disputa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz na Espanha, sua corrida de casa (Foto: Ferrari)

“Foi uma pena, uma corrida ruim do início ao fim. Tive muitos problemas com o equilíbrio do carro e, principalmente, com aquela rajada de vento que me ‘cozinhou’ na curva 4. Não consegui controlar e fui para a brita”, revelou.

“Danifiquei muito o carro no assoalho e tive muito pouco downforce para o resto da corrida. No final, fiquei em quarto, sofrendo muito ao longo da corrida. É o que é”, justificou Sainz.

LEIA TAMBÉM
+ Ferrari vê copo meio cheio após abandono de Leclerc na Espanha: “Tínhamos ritmo”
+ Leclerc destaca ritmo da Ferrari apesar de abandono, mas lamenta: “Prejuízo grande”

Também depois da corrida, o espanhol analisou o abandono de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Assim como o monegasco, o ferrarista de certa maneira minimizou o problema e preferiu destinar foco ao próximo GP, em Mônaco.

“Foi uma corrida ruim para a equipe. É uma pena que Charles (Leclerc) tenha abandonado, não sei a causa exata do que aconteceu. Faz parte de um campeonato de 22 corridas, onde sempre teremos etapas boas e ruins. Esta foi uma das piores para a equipe, mas para Mônaco, vamos tentar recuperar”, finalizou.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.