Sainz defende decisão da Ferrari de trocar motor na Turquia: “Foi a corrida perfeita”

Carlos Sainz chegou à Turquia já sabendo que uma troca de motor o faria largar no fim do grid. Mesmo assim, mostrou bom ritmo e terminou a corrida na oitava posição. Depois, aprovou a mudança feita pela Ferrari, apesar das dificuldades

O GP da Turquia ficou mais difícil para Carlos Sainz antes mesmo do início das atividades da pista, quando a Ferrari optou por colocar o quarto motor diferente nesta temporada e o relegou para o fim do grid. O sentimento ficou ainda mais amargo após o time andar bem nos treinos livres e o espanhol admitir “um pouco de arrependimento” pela punição forçada.

Na corrida, Sainz fez ótima recuperação desde a última fila do grid até a oitava colocação, garantindo importantes pontos para a Ferrari na luta contra a McLaren pela terceira colocação no Mundial de Construtores. Agora, com mais calma, o espanhol defendeu a decisão da escuderia.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Circuito de Austin recebe reformas e Catar redesenha entrada dos boxes para receber F1

Sainz precisou escalar o pelotão durante o molhado GP da Turquia (Foto: Ferrari)

“Não, eu não mudaria a decisão. Eu acho que foi a corrida perfeita para a tomar a punição e fazer uma prova de recuperação. Claro, sem a punição e com o motor antigo eu teria largado na frente, mas em uma longa temporada você precisa colocar tudo em perspectiva e esse é um desenvolvimento que nos dá mais performance”, disse Sainz.

“Então, acho que a decisão foi tomada corretamente e mudamos assim que foi possível. Isso me deu a oportunidade de escalar o pelotão. Como você viu, eu podia ultrapassar e isso foi graças ao trabalho que todos em Maranello fizeram com a nova unidade de potência”, completou.

A Ferrari realizou atualizações nos motores no fim da temporada 2021, mas já pensando no próximo ano. Por isso, seus pilotos acabaram sofrendo com punições. No GP da Rússia, Charles Leclerc também largou no fim do pelotão e fez prova de recuperação, mas errou na estratégia das voltas finais com chuva e ficou fora da zona de pontuação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.