O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Sainz diz ser “muito difícil” chegar 100% preparado para primeira corrida na Ferrari

O espanhol, que pega suas mudanças de equipe como base, afirmou que há experiências e sensações que só é possível aprender a cada sessão de treino, classificação e corrida

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Carlos Sainz sabe que talvez não chegue totalmente preparado para a primeira corrida com a Ferrari. O espanhol afirmou que com a experiência de outras mudanças de equipe em sua carreira, há coisas que aprende apenas correndo.

Em 2021, o piloto nascido em Madrid vai fazer sua estreia no time italiano. Partindo para seu sétimo campeonato na Fórmula 1, essa é sua quarta equipe, com passagens pela Toro Rosso, Renault e mais recentemente McLaren.

Portanto, o competidor de 26 anos sabe que é bastante difícil que esteja completamente pronto para a primeira prova na nova casa. “Minha intenção é obviamente estar 100% para a corrida 1”, disse em coletiva de imprensa.

Sainz não espera estar totalmente preparado na primeira corrida com a Ferrari (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Mas realisticamente, falando de minha experiência mudando equipes durante os anos, é algo difícil de conseguir. Sempre há experiências, sensações que precisa passar a cada corrida, em treinos livres e classificação, que sempre acaba aprendendo durante os finais de semana do que testes”, seguiu.

“Um dia e meio de testes para cada piloto não vai ajudar muito, com certeza. Mas ao mesmo tempo, vou tentar valer minha experiência de mudanças de equipes e tentar chegar à primeira corrida em meu nível máximo, nível 100%, que é o que mostrei na McLaren a cada prova”, seguiu.

“Minha intenção é conseguir o mais cedo possível. Mas isso depende também na primeira sensação com o carro, como se sente logo na primeira vez que deixa o box e quão próximo pensa que está do limite do carro. Precisarei de um pouco de tempo para encontrar isso e experimentar os ajustes, colocar o carro mais próximo do que gosto e ver onde posso ir ao futuro”, encerrou.

Sainz já fez sua estreia com a Ferrari ao participar de testes privados em Fiorano, pista particular do time, a bordo do carro da temporada 2018. Na época, ressaltou como os italianos já conhecem seu nome e disse esperar conseguir um título em até cinco anos.

A temporada 2021 da Fórmula 1 dá o pontapé inicial em 28 de março com o GP do Bahrein.