Sainz exalta visita de fãs durante teste com Ferrari em Fiorano: “Itália já sabe meu nome”

O espanhol afirmou ter se sentido honrado pela presença dos tifosi na pista da Ferrari, exaltando o fato de já conhecerem seu nome e a maneira que gosta de ser chamado

Carlos Sainz ainda não disputou a primeira corrida com a Ferrari, mas já conquistou os fãs italianos. O espanhol explicou o motivo de ter ido cumprimentar os espectadores que foram até Fiorano acompanhar sua estreia com a equipe.

Na última semana, o time de Maranello realizou cinco dias de testes privados em sua pista particular. Sainz assumiu o SF71H, carro de 2018, na quarta e manhã de quinta-feira, exaltando a experiência que viveu.

Durante o primeiro dia em que participou das atividades, um grupo de tifosi, como são chamados os fãs italianos, acompanharam de perto o piloto, que fez questão de ir cumprimentá-los após o encerramento do cronograma.

Uma foto de Sainz tirada pelos fãs em Fiorano (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Às 16h [horário local] a sessão parou e estávamos para sair do circuito quando um pequeno caminhão se aproximou e parou em nossa frente. Carlos saiu de dentro. Estávamos surpresos. Dirigiu todo o caminho para dar oi a alguns fãs que estavam fora do circuito, só para conversar um pouco conosco”, escreveu Chiello, um dos fãs, em um post nas mídias sociais.

“Que campeão especial e humilde. Muito obrigado, Carlos, nunca iremos esquecer esse dia”, completou o texto.

Sainz então comentou a atitude tomada. “Havia dois banners. Um estava escrito ‘Vamos, Carlos’, e outro ‘Smooth Operator’. As pessoas na Itália e os tifosi já sabem meu nome e as preferências em termos de nome. Então esse é um ótimo começo”, disse.

“No final do dia, tive a chance de ir até lá e dizer oi para eles. Entrei no carro e fui para agradecer por estarem lá, me apoiarem em um dia tão especial e compartilhar um pouco a paixão em um dia tão especial para mim”, completou.

Durante a semana de testes em Fiorano, a Ferrari contou com a presença de sete pilotos ao longo dos cinco dias. Ao final da sexta-feira, os competidores completaram 500 voltas e rodaram mais de 1.500 quilômetros.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube