Sainz diz que energia por vitória no México compensa cansaço de rodada tripla
Carlos Sainz chega para o GP de São Paulo após uma vitória no GP da Cidade do México que também ajudou a elevar sua confiança para o restante da temporada 2024
Carlos Sainz chegou para o GP de São Paulo com uma carga a mais de confiança e energia para enfrentar o restante da temporada 2024 da Fórmula 1. Vindo de uma vitória dominante no GP da Cidade do México, o espanhol revelou, em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, que o triunfo serviu para recarregar as energias para enfrentar a sequência de três corridas, que se encerra no Brasil.
Apesar de ter conquistado sua segunda vitória no ano no GP da Cidade do México, Sainz enfrentou uma seca de 16 corridas desde que subiu no lugar mais alto do pódio na Austrália. Para efeito de comparação, o companheiro Charles Leclerc venceu em três oportunidades no mesmo período.
Relacionadas
De saída da Ferrari no fim de 2024 para dar lugar a Lewis Hamilton, Sainz já havia comentado que tinha o desejo de voltar a vencer pela escuderia de Maranello para encerrar sua trajetória vestindo vermelho em alta. E o triunfo veio em um fim de semana dominante no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Mas além de elevar a moral dentro da equipe, Sainz também ganhou mais ânimo para as próximas etapas, principalmente para a que está sendo realizada em Interlagos. Afinal, o GP de São Paulo se tornou um pouco mais cansativo do que o normal, uma vez que é o último em uma sequência de três corridas consecutivas que a F1 realizou nas últimas semanas.
“[A vitória] aumenta a energia e a confiança. A energia, porque a disposição, já na terceira corrida da rodada tripla, não está da melhor possível, mas a vitória me motiva e motiva a equipe também”, começou Sainz.
“E confiança, porque uso isso para lembrar que, quando tenho tudo sob controle e tenho um fim de semana como no México, provo a mim mesmo que posso continuar vencendo corridas e que, no futuro, posso ser campeão mundial. Só preciso continuar me concentrando para ver como posso continuar desempenhando como fiz no México, porque no futuro isso vai me levar a um bom lugar”, finalizou Sainz.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Neste domingo (3), a classificação está marcada para as 7h30 (de Brasília), enquanto a largada acontece às 12h30. O GP cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris passa Piastri no fim com bênção da McLaren e vence sprint do GP de São Paulo da F1