Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
Fórmula 1

Sainz escapa na curva 14, acerta barreira e interrompe classificação na Hungria

Sainz era o 14º colocado no Q2 quando errou e perdeu o controle do carro. Com o acidente, não conseguiu voltar à pista do Hungaroring

Carlos Sainz bateu no Q2 da classificação em Hungaroring (Foto: Reprodução)

Carlos Sainz bateu no Q2 da classificação em Hungaroring (Foto: Reprodução)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Carlos-sainz-crash-Q2-Hungria.mp4
Carlos Sainz bateu no treino classificatório do GP da Hungria de F1 (Vìdeo: F1)

Após a batida de Mick Schumacher no terceiro treino livre, este sábado (31) teve ainda mais um acidente. No Q2 do treino de classificação para o GP da Hungria, Carlos Sainz perdeu o controle da Ferrari e foi parar na barreira de pneus. O acidente fez com que a direção de prova acionasse bandeira vermelha e interrompesse a sessão com pouco menos de 7min para o fim.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sainz entrava na tomada na curva 14, a última do circuito de Hungaroring, mas logo no começo do contorno perdeu a traseira do carro. E de forma violenta, porque a Ferrari #55 chicoteou e saiu totalmente das mãos do espanhol, que foi parar com uma pancada na barreira de pneus.

Após o acidente, Sainz até tentou sair com o carro para levá-lo até os boxes e manter as chances de voltar à pista para fazer mais uma volta no Q2. Entretanto, assim que tentou, a asa dianteira se soltou e ficou presa embaixo do carro. Aí, não teve jeito. Fim de treino para ele.

Carlos Sainz bateu forte na barreira de proteção durante o Q2 na Hungria (Foto: Reprodução)
Paddockast 114 | Às vésperas das férias, mercado de pilotos para F1 2022 ferve: quem fica e quem sai

Como ocupava a 14ª colocação entre os 15 sobreviventes do Q2, Sainz fica mesmo entre os eliminados – grande decepção após terminar o TL3 na quarta colocação, o melhor do resto. Caso não tenha de mudar algum componente no carro que renda algum tipo de punição, como, por exemplo, a caixa de câmbio, largará mesmo nesta posição.

Não é o primeiro prejuízo de Sainz, porém, uma vez que a Ferrari detectou um problema e resolveu trocar o motor do carro do espanhol no GP da Hungria. Já o terceiro e último que pode usar em 2021 sem que receba punição.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

GP DA HUNGRIA DE F1: BOTTAS E HAMILTON BATEM VERSTAPPEN NOS TREINOS LIVRES | GP às 10 + Vem aí