Sainz fala em dia “muito difícil” em Jedá após passar mal e explica 7º: “Não forcei ao limite”

Após passar mal e perder as coletivas de imprensa, Carlos Sainz admitiu que não conseguiu dar 100% da performance na Arábia Saudita por ainda não estar em plena condição física

O primeiro dia de atividades de Carlos Sainz na pista de Jedá, nesta quinta-feira (7), não foi exatamente da forma como o espanhol imaginava. Após passar mal no dia anterior a ponto de perder todos os compromissos de imprensa, o piloto da Ferrari se preocupou apenas em participar das sessões sem forçar muito o ritmo, uma vez que admitiu não estar em 100% das condições físicas.

Sainz até foi à pista na quarta-feira, mas voltou ao hotel e cancelou entrevistas por ter passado mal. Mesmo sem dar detalhes, explicou após as sessões de hoje que passou por “24 horas difíceis”, esperando ao menos que esteja um pouco melhor na classificação.

“Logicamente foi um dia muito difícil depois de passar mal. As últimas 24 horas foram duras e difíceis para mim”, lamentou o #55, sétimo colocado no TL2, a 0s628 da melhor marca, que ficou com Fernando Alonso.

“O objetivo hoje foi tentar entrar na pista e aprender o máximo possível com o carro sem forçar muito o limite, pois ainda não estava na melhor forma, mas conseguimos completar o programa sem problemas”, continuou.

Carlos Sainz a bordo da SF-24 com a asa traseira do ano passado (Foto: AFP)

“Espero estar me sentindo melhor amanhã, mesmo que provavelmente não esteja 100%. Mas estar melhor vai me permitir ir mais no limite e ter um bom sábado”, completou Sainz.

Em seguida, o piloto da Ferrari explicou que foi “muito difícil ler os tempos das voltas”, ressaltando que se trata de um circuito muito exigente fisicamente. “Vamos preparar tudo e buscar uma boa classificação.”

“A pista tem muita aderência e velocidade, o que a torna difícil do ponto de vista físico. É muito mais exigente para o carro, mas também para o piloto. Foi um dia complicado, como disse, mas conseguimos. Agora vamos descansar um pouco e voltaremos mais fortes amanhã”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o último treino livre acontece às 10h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.