Sainz fala em GP da Austrália “de esquecer” e cobra perfeccionismo para reagir após erro

Entre erros e azares, Carlos Sainz Jr. teve um fim de semana tenebroso na Austrália. O espanhol diz que é “difícil aceitar” GP da Austrália que terminou com erro na volta 2 e abandono

Carlos Sainz Jr. não teve sossego no fim de semana em Melbourne, enfrentando erros, problemas e até mesmo azar. O domingo (10) foi mais do mesmo, com uma largada ruim e um abandono na caixa de brita após apenas duas voltas. Sainz admite sua parcela de culpa na Austrália, mas quer que todo mundo na Ferrari seja perfeccionista para garantir uma reação nas próximas semanas.

Sainz largou em nono após uma classificação decepcionante. Uma largada ruim jogou o espanhol para 13°, com uma rodada na segunda volta sendo o tiro de misericórdia.

Relacionadas

“O fim de semana inteiro foi ruim, é difícil aceitar isso”, disse Sainz, entrevistado pelo jornal Marca. “Eu estava com pressa para me recuperar e talvez por isso eu tenha cometido o erro. De qualquer forma, precisamos ser perfeitos, e esse fim de semana saiu tudo do avesso. Tentaremos reagir. O carro estava rápido nesse fim de semana e eu me senti confortável, mas precisamos ser perfeitos”, destacou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 8 a 10 de abril

Sainz abandonou a corrida após um erro logo no começo (Foto: Reprodução/F1 TV)

“Tudo foi complicado desde o começo, tivemos um problema com o volante. Precisamos mudar de volante antes da largada, e o novo não estava bem configurado. Um botão não estava bem perfeito e entrei em anti-stall [na largada], a embreagem não estava funcionando. Isso nos custou muitas posições na largada. Depois, eu tentei arriscar com um pneu duro que estava frio e cometi um erro. Um fim de semana de se esquecer, com coisas que precisamos evitar que voltem a acontecer”, comentou.

O abandono na brita de Melbourne é uma raridade para um Sainz que pouco erra. O espanhol vinha em uma sequência de 17 corridas na zona de pontos, mas que agora vira coisa do passado.

Enquanto Sainz se frustrava do começo ao fim, o companheiro Charles Leclerc fazia o trabalho dos sonhos para a Ferrari. Depois da pole, o monegasco liderou do começo ao fim na Austrália, vencendo pela segunda vez em três corridas e ampliando a vantagem no Mundial de Pilotos para 34 pontos sobre George Russell, novo vice-líder. Sainz cai para terceiro, devendo 38 pontos.

A próxima etapa da Fórmula 1 em 2022 é o GP da Emília-Romanha, em Ímola. A Ferrari retorna à Itália tentando dar alegria aos tifosi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.