Sainz afirma que “tentou de tudo” para vencer e vê lado positivo: “Fomos mais rápidos”

Carlos Sainz lutou bastante pela sua primeira vitória na Fórmula 1, mas terminou atrás de Max Verstappen no GP do Canadá deste domingo (19)

Carlos Sainz tentou de todas as formas ultrapassar Max Verstappen nas voltas finais do GP do Canadá de Fórmula 1, realizado neste domingo (19). E, de fato, parecia que era questão de tempo ou mesmo de dar o bote certo para, enfim, celebrar a sua tão sonhada primeira vitória na categoria.

O espanhol teve de se contentar com o segundo lugar, garantindo que não foi por falta de ação, mas que faltou ritmo à Ferrari para conseguir a ultrapassagem sobre o piloto da Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz lutou bastante, mas ficou em segundo no Canadá (Foto: Ferrari)

“Eu estava dando o máximo, passando colado ao muro, e nós não tínhamos ritmo suficiente no harpin para tentar a ultrapassagem na chicane”, explicou Sainz. “Eu tentei passar Max”, enfatizou o #55.

Depois de um fim de semana em que tudo errado para o companheiro de equipe, Charles Leclercque largou da última fila como punição por causa do motor trocado —, o pódio saiu como lucro para a equipe italiana, e Sainz preferiu ficar com o lado positivo do que foi visto em Montreal.

“Nós fomos mais rápidos, mais rápidos durante toda a corrida, e é preciso algo mais para se ultrapassar aqui”, analisou. “Honestamente, tentamos de tudo e estávamos muito, muito perto de vencer hoje. Vou pegar esses pontos positivos e continuar tentando na próxima”, finalizou Sainz.

Com o segundo lugar na corrida de hoje, Sainz soma 103 pontos e é o quinto locado, a sete pontos de George Russell, da Mercedes. Verstappen ampliou ainda mais a vantagem na liderança e agora tem 175 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.