Sainz lamenta classificação por “falta de sorte com clima”, mas cita “bom ritmo” em SP

Mesmo com um bom ritmo ao longo do treino livre e de toda a classificação, Carlos Sainz não conseguiu performar bem no Q3 e vai partir apenas do oitavo lugar no GP de São Paulo

Carlos Sainz não conseguiu repetir na classificação para o GP de São Paulo, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (3), o bom ritmo que mostrou quando liderou a sessão de treino livre no início do dia. O espanhol, que vai partir apenas de oitavo na prova no domingo, afirmou que teve falta de sorte com o clima e, por isso, não conseguiu extrair todo o potencial da SF-23.

O Q3 precisou ser encerrado um pouco antes do previsto depois que uma forte chuva se aproximou do Autódromo de Interlagos. As fortes rajadas de vento e a escuridão causada pelas nuvens carregadas forçaram a direção de provas a interromper a sessão. Com isso, os pilotos só conseguiram fazer uma volta rápida.

“Nós tivemos uma falta de sorte com o clima, éramos um dos últimos carros a deixar os boxes. E com os pneus frios, com a temperatura baixando, chuva chegando e as rajadas de vento, tudo atrapalhou um pouco”, disse Sainz.

“Então, não tivemos muita sorte hoje, porque o ritmo não era tão ruim, um pouco desapontado porque saímos um pouco atrasados e perdemos uma boa chance”, seguiu o piloto da Ferrari.

Dia ‘vira noite’ em Interlagos, após chuva chegar no circuito (Foto: Reprodução/F1)

Para o #55, ter deixado os boxes um pouco mais cedo poderia resultar em um tempo de volta melhor.

“Na fila para sair para a classificação eu era o oitavo, e os pilotos que se classificaram em nono e décimo ficaram atrás de mim [na fila]. Então ficou claro que quanto mais tarde você fosse para a pista, mais lento seria, e isso não estava nos planos”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.