Escuridão toma conta de Interlagos e faz F1 encerrar antes Q3 do GP de São Paulo
A Fórmula 1 precisou encerrar a classificação com bandeira vermelha após o temporal desabar sobre Interlagos a pouco mais de cinco minutos do final da sessão desta sexta-feira (3)
E a chuva mais uma vez roubou a cena num fim de semana da Fórmula 1 em São Paulo. A classificação desta sexta-feira (3) acabou sob bandeira vermelha após o dia virar noite por conta do temporal que desabou sobre o circuito de Interlagos a pouco mais de cinco minutos do final da sessão.
A meteorologia apontava para uma probabilidade de 47% de chances de chuva. Isso, no entanto, é uma garantia quase total de o céu desabar sobre a cidade, e foi exatamente o que aconteceu.
Relacionadas
Rapidamente, os pilotos aproveitaram sempre ao início de cada parte da classificação para irem logo à pista e garantirem algum tempo de volta. Foi assim no Q1, Q2 e Q3, até que, de fato, as nuvens extremamente carregadas começaram a tomar conta do céu. Não demorou muito para a chuva desabar, com a direção de prova encerrando a classificação com bandeira vermelha.
Max Verstappen conquistou a pole-position, seguido por Charles Leclerc e Lance Stroll em terceiro. Fernando Alonso ficou em quarto, confirmando a boa performance da Aston Martin na pista brasileira.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!