Sainz lamenta erro na classificação em Jedá, mas põe pódio como objetivo da Ferrari

Carlos Sainz cometeu erros durante a classificação que lhe custaram melhor posição no grid. E apesar de ter sido apenas o quinto mais rápido no sábado, acredita ter forças para brigar pelo pódio na corrida de domingo

Carlos Sainz não teve o desempenho que esperava durante a classificação para o GP da Arábia Saudita. Após Max Verstappen sofrer uma quebra ainda no Q2 e Charles Leclerc ter de pagar uma punição por troca de componentes do motor, o espanhol viveu um sessão tumultuada e não foi capaz de cavar um lugar na primeira fila do grid. O ferrarista larga da quarta posição, atrás da Mercedes de George Russell.

A marca de 1min28s931 registrada por Sainz no Q3 lhe proporcionou apenas a quinta colocação – que se transformou em um quarto lugar após se beneficiar da sanção sofrida pelo companheiro de equipe. O titular da Ferrari explicou que a falta de desempenho esteve atrelada a um erro cometido ainda no Q2.

“A verdade é que não foi uma boa classificação. As coisas não foram bem desde o Q2, quando tive de usar dois jogos novos devido a um erro que cometi no primeiro setor. E talvez tenha pago por isso no Q3”, reconheceu Carlos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz, da Ferrari, viveu uma classificação atribulada em Jedá (Foto: Ferrari)

“No tinha pneus novos no momento decisivo, e isso me atrapalhou um pouco. Na última volta do Q3, tentei forçar um pouco mais no último setor e cometi um erro que me custou três ou quatro décimos, que são muito valiosos, lamentou.

Apesar dos equívocos, Sainz disse que busca virar a página e seguir para a corrida, em que acredita que terá um ritmo forte para fazer frente a Russell na luta pelo pódio. “O bom é que a corrida é amanhã. Apesar de não termos tido um bom dia, penso que podemos melhorar no domingo e seremos capazes de passar Russell para lutar pelo pódio, que é o objetivo “, finalizou o dono da Ferrari #55.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.