4º, Sainz lamenta pódio perdido em Sakhir para “carros mais rápidos que o nosso”

Carlos Sainz andou perto do pódio o tempo inteiro, mas vai ter de se contentar com o quarto lugar no movimentado GP de Sakhir

Carlos Sainz se destacou mais uma vez e ficou no quarto lugar no GP de Sakhir, disputado neste domingo (6). O espanhol da McLaren brigou no pelotão da frente durante toda a corrida, mas foi superado por Sergio Pérez, Esteban Ocon e Lance Stroll, que ficaram no pódio.

Em entrevista após a corrida no F1 Post Race Show, Sainz falou sobre como namorou com o pódio durante toda a prova, mas acabou perdendo para Racing Point e Renault, dois carros com ritmos de corrida melhores.

“Foi bem boa. Acho que uma das minhas melhores corridas. Pular para terceiro e me manter ali, pensar que um pódio seria possível. Tinha gente em estratégia de uma parada e andando muito bem, mais rápidos. No fim, não conseguimos o pódio, mas perdemos para dois carros mais rápidos que o nosso”, disse Sainz.

Carlos Sainz terminou no quarto lugar (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto também falou sobre como precisou se esforçar mais para colocar a McLaren na briga junto de Racing Point e Renault, o que não foi suficiente para colocá-lo no pódio.

“Para mim, foi questão de manter a calma, até porque o ritmo do carro neste fim de semana não era tão bom, então precisei maximizar todas as oportunidades. Fiz uma manobra no Bottas na curva 6 que foi bem boa, e tive de correr atrás das Racing Point até o final. Eu tinha melhores pneus, mas o ritmo deles era melhor. Foi difícil ficar fora do pódio após correr o primeiro stint inteiro na posição de pódio”, completou.

Com a terceira corrida consecutiva dentro do top-5, Sainz é sétimo colocado no Mundial, com 97 pontos, um a menos que o futuro companheiro de equipe Charles Leclerc. Carlos vai correr na Ferrari em 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.