4º, Sainz lamenta pódio perdido em Sakhir para “carros mais rápidos que o nosso”

Carlos Sainz andou perto do pódio o tempo inteiro, mas vai ter de se contentar com o quarto lugar no movimentado GP de Sakhir

Carlos Sainz se destacou mais uma vez e ficou no quarto lugar no GP de Sakhir, disputado neste domingo (6). O espanhol da McLaren brigou no pelotão da frente durante toda a corrida, mas foi superado por Sergio Pérez, Esteban Ocon e Lance Stroll, que ficaram no pódio.

Em entrevista após a corrida no F1 Post Race Show, Sainz falou sobre como namorou com o pódio durante toda a prova, mas acabou perdendo para Racing Point e Renault, dois carros com ritmos de corrida melhores.

“Foi bem boa. Acho que uma das minhas melhores corridas. Pular para terceiro e me manter ali, pensar que um pódio seria possível. Tinha gente em estratégia de uma parada e andando muito bem, mais rápidos. No fim, não conseguimos o pódio, mas perdemos para dois carros mais rápidos que o nosso”, disse Sainz.

Carlos Sainz terminou no quarto lugar (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto também falou sobre como precisou se esforçar mais para colocar a McLaren na briga junto de Racing Point e Renault, o que não foi suficiente para colocá-lo no pódio.

“Para mim, foi questão de manter a calma, até porque o ritmo do carro neste fim de semana não era tão bom, então precisei maximizar todas as oportunidades. Fiz uma manobra no Bottas na curva 6 que foi bem boa, e tive de correr atrás das Racing Point até o final. Eu tinha melhores pneus, mas o ritmo deles era melhor. Foi difícil ficar fora do pódio após correr o primeiro stint inteiro na posição de pódio”, completou.

Com a terceira corrida consecutiva dentro do top-5, Sainz é sétimo colocado no Mundial, com 97 pontos, um a menos que o futuro companheiro de equipe Charles Leclerc. Carlos vai correr na Ferrari em 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube