Sainz mostra otimismo pós-Holanda e vê Ferrari “mais perto do normal” na Itália

Carlos Sainz acredita que a Ferrari vai continuar lenta em pistas como Zandvoort, mas será rápida em Monza

Conforme a temporada 2023 da Fórmula 1 se encaminha para a última dezena de corridas, Carlos Sainz acredita que a Ferrari entende melhor o que funciona e o que não funciona para a SF-23. Com isso em mente, vê a situação para o GP da Itália como favorável.

De acordo com Sainz, Monza é exatamente o tipo de circuito que vai ao encontro do que o carro ferrarista tem a oferecer.

“Para Monza, espero que as coisas sejam melhores do que foram em Spa. Estávamos muito mais rápidos [em Spa que em Zandvoort] e penso, honestamente, que em pistas de baixo downforce a nossa situação deve estar de volta a uma posição normal”, apontou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A pintura especial da Ferrari para o GP da Itália (Foto: Ferrari)

No GP da Holanda do último fim de semana, Sainz terminou no quinto lugar. Parece algo pequeno, mas é mais do que se imaginava para a Ferrari após os primeiros dois dias de atividades de pista — Charles Leclerc sofreu o tempo inteiro, até na corrida. Mas o espanhol garante que a situação era de uma Ferrari disputando posição com rivais de carros melhores.

“Não me entenda errado, começamos a entender o que acontece [na maneira de manejar o carro], mas é uma pequena margem para corrigir agora que o carro está feito e com desenvolvimento completo”, disse.

“Sabemos que precisamos mudar para o ano que vem, mas para este ano, em pistas como Zandvoort e lugares em que está ventando muito ou pistas de alto downforce, seremos simplesmente lentos”, garantiu.

“Estávamos lutando contra carros muito mais rápidos que o nosso durante todo o fim de semana. Foi uma corrida inteira de brigar o quanto dava e acertar as estratégias. Nosso ritmo não estava nem perto ao quinto lugar. Nossa corrida foi bem executada, fizemos tudo bem. Fiquei feliz com isso, não com as dificuldades e como era complicado para nós”, seguiu.

O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, reforçou as boas impressões de Sainz para o GP da Itália.

“Tirando Verstappen sempre na frente, a cada corrida a ordem do segundo ao 12º lugar é sempre diferente. Em Spa, estávamos muito bem; em Zandvoort, foi um pouco mais difícil, ainda que o potencial fosse melhor que o resultado. Com esse tipo de convergência de desempenho, cada detalhe na abordagem, desde o gerenciamento de pneus e pilotos em diante, faz grande diferença”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1.

DRUGOVICH na F1 e futuro de Pérez na Red Bull CONFIRMADO | TT GP #111
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.