Sainz diz estar “muito melhor” após cirurgia e elogia Bearman: “Grande classificação”

Carlos Sainz agradeceu pelo apoio após passar por cirurgia de apendicite e elogiou classificação do novato Ollie Bearman, que o substitui no GP da Arábia Saudita

Depois de passar por operação devido a uma apendicite, Carlos Sainz enviou uma mensagem pelas redes sociais para agradecer pelos cuidados que recebeu durante o fim de semana da Fórmula 1 na Arábia Saudita. O espanhol, que sofreu com dores e febre nos dois primeiros treinos livres, não participou das atividades desta sexta-feira (8) e está fora da corrida de sábado.

Sainz classificou a operação como “tranquila” e agradeceu pelos cuidados médicos que recebeu. O piloto da Ferrari garantiu que está se sentindo “muito melhor” depois de passar pelo procedimento.

“Passei por uma operação tranquila hoje e estou me sentindo muito melhor”, disse Sainz. “Obrigado a todos pelas mensagens carinhosas e àqueles que cuidaram de mim nesses dias aqui na Arábia Saudita, principalmente no Hospital das Forças Armadas Rei Fahad”, agradeceu.

Depois de perder Sainz para a corrida deste fim de semana, a Ferrari agiu rápido e puxou o reserva Ollie Bearman da Fórmula 2. O jovem, de apenas 18 anos, entrou no carro para participar do TL3 e, na classificação, conquistou o 11º lugar no grid de largada.

Sainz não vai disputar o GP da Arábia Saudita após diagnóstico de apendicite (Foto: AFP)

Sainz elogiou a participação do novato em sua primeira sessão competitiva na Fórmula 1 e também celebrou o segundo lugar conquistado por Charles Leclerc. Por fim, Carlos desejou uma boa corrida à Ferrari na segunda rodada da temporada 2024.

“Grande classificação de Ollie Bearman em uma estreia apressada, o que não é fácil, e de ‘Lord Perceval’ — também conhecido como Charles Leclerc. Boa sorte amanhã para a Ferrari”, completou Sainz.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (9), a largada está marcada para as 14h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.