Ferrari confirma que cirurgia de Sainz após diagnóstico de apendicite “correu bem”

Carlos Sainz foi diagnosticado com apendicite e teve de passar por uma cirurgia. O espanhol está fora do GP da Arábia Saudita de F1 e será substituído por Oliver Bearman

A Ferrari confirmou logo após o TL3 desta sexta-feira (8), na Arábia Saudita, que correu tudo bem na cirurgia realizada às pressas em Carlos Sainz. O espanhol foi diagnosticado com apendicite e teve de ser cortado do resto do final de semana da Fórmula 1 em Jedá, sendo substituído por Oliver Bearman, reserva da equipe italiana.

“Carlos saiu da cirurgia. Tudo correu bem e ele agora está descansando no hospital. Estamos enviando todo o nosso apoio para que a recuperação seja rápida”, informou a Ferrari via redes sociais.

Relacionadas


Ontem após as sessões livres realizadas no circuito árabe, Sainz falou com a imprensa e revelou que havia passado por “24 horas muito difíceis”, portanto se preocupou apenas em ir para a pista e cumprir o cronograma de trabalho do dia.

Na quarta-feira, o piloto da Ferrari até foi ao circuito de Jedá para os costumeiros compromissos de imprensa, mas retornou ao hotel e cancelou as entrevistas programadas. No TL2 liderado por Fernando Alonso, Sainz foi o sétimo colocado e disse que esperava estar fisicamente melhor para a classificação, ainda que “não estivesse 100%”.

Carlos Sainz a bordo da SF-24 com a asa traseira do ano passado (Foto: AFP)

Carlos Sainz foi diagnosticado com apendicite e vai precisar de cirurgia. A partir do TL3 e no resto do fim de semana, ele será substituído pelo piloto reserva Oliver Bearman. Oliver, portanto, não participará mais desta rodada da Fórmula 2”, informou a escuderia de Maranello em nota. “A família Ferrari deseja a Carlos uma rápida recuperação”, finalizou.

Em 2022, Alexander Albon também perdeu o GP da Itália pelo mesmo motivo. Na ocasião, o piloto da Williams foi substituído por Nyck de Vries, que impressionou ao levar o carro da equipe de Grove aos pontos ao cruzar a linha de chegada em nono. No ano seguinte, o neerlandês ganhou vaga na AlphaTauri, mas não conseguiu repetir o desempenho, sendo demitido no meio do ano.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, a classificação é às 14h (de Brasília, GMT-3); no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.