Sainz mantém pés no chão após liderança e valoriza testes com “diferentes configurações”

Líder do segundo dia de atividades da Fórmula 1 nos testes de pré-temporada no Bahrein, Carlos Sainz celebrou mais um dia de programas completos e se disse contente com a variedade de configurações de combustível testadas pela Ferrari

O segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein trouxe um bom alívio para o fã da categoria. Após ver a quarta-feira (21) dominada por Max Verstappen e pela Red Bull, foi a vez de Carlos Sainz e a Ferrari terminarem o segundo dia de atividades no Bahrein na ponta com o tempo de 1min29s921, mais de sete décimos à frente de Sergio Pérez.

É verdade que Sainz anotou seu melhor tempo com os pneus C4, mais macios do que os C3 de Pérez, mas o resultado deu sinais de que a Ferrari pode eventualmente competir com os atuais campeões. Mas o espanhol, que está de saída do time de Maranello em 2024 após a surpreendente contratação de Lewis Hamilton, não pensa nos rivais e está apenas contente por ter testado a SF-24 com diferentes configurações de combustível.

“Mais um dia de testes concluído conforme planejado e sem problemas”, disse Sainz em comunicado oficial da Ferrari após o segundo dia de testes de pré-temporada.

“Conseguimos passar todo o programa da tarde sem problemas, combinando vários testes com diferentes configurações de combustível, então foi interessante ter uma sensação do carro deste ano em diferentes configurações. Agora estou ansioso pela última sessão amanhã de manhã, onde continuaremos focando no ritmo de corrida”, concluiu o espanhol.

A equipe italiana parece de fato estar evitando aumentar as expectativas para 2024. Charles Leclerc deixou claro que o carro deste ano é muito melhor, mas ainda assim acredita em uma Red Bull distante dos demais. A confirmação só vem na semana que vem, quando a Fórmula 1 abre a temporada justamente no Bahrein.

Os testes de pré-temporada da F1 acontecem entre quarta-feira (21) e sexta-feira (23), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO, com a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.